Por que você presta tanta atenção na roupa da sua amiga?

“Toda mulher bonita,é namorada lésbica de si mesma.” Nelson Rodrigues

Você já reparou que as mulheres não se vestem para os homens e sim para as outras mulheres?

Nem ela resistiu...

Para o homem, a roupa feminina só serve para ser tirada.

Mas as mulheres se vestem em comparação às outras mulheres. Pensa na opinião de cada amiga e se vai parecer mais bonita que as outras.

E porque ela quer parecer mais bonita que as outras?

Para ser alvo de desejo de mais homens, mas sempre em comparação com outras mulheres…

A rivalidade feminina é coisa antiga.

Você já percebeu que raramente uma mulher solteira é convidada por um casal para sair com um casal (ainda mais se for bonita)? A namorada não vai ser louca de sair com uma rival. E o namorado não vai aceitar sair com a concorrente (que ele pode desejar), pois se por algum deslize achar a piada da concorrente mais engraçada que a namorada, ele será punido severamente.

Essa rivalidade nasce da relação da filha menina com a mãe. O primeiro homem que a menina quer chamar a atenção é o pai. Mas ela percebe que não pode beijar o papai como a mamãe beija. Existem limites. Esse pequeno cenário de disputa por atenção exclusiva do homem planta a semente da rivalidade feminina entre as mulheres.

A inveja e rivalidade nascem desse primeiro triângulo amoroso.

Mostrar-se mais interessante para o homem e descartar a mulher rival é a grande motivação das mulheres entre si.

Por isso que as amizades entre mulheres correm muito mais riscos que as amizades entre os homens. Uma mulher é mais capaz de passar por cima de sua amiga para ter o homem que quer.

É quase que um instinto de poder que arrebata a mulher na hora dessa disputa. Às vezes é incontrolável, mas basta a amiga conseguir um namorado e se dizer feliz que aquela inveja visceral toma conta do coração da amiga. Aquele homem proibido passa a ser objeto de idealização.

“Se eu não tenho deve ser bom” é a crença da invejosa.

Não vai descansar enquanto não tiver aquele homem para si (ou um parecido).

A demora de uma mulher para se trocar se deve única e exclusivamente à inveja de outras mulheres.

Escrevi esse texto com o risco de revelar a mais sutil das fragilidades femininas, com o risco de ter a cabeça cortada! Tudo pela Psicologia!

________________________________________________

Artigos relacionados  

Sua mãe pode ter inveja de você

Dossiê do amor – 39 itens para seu checklist amoroso

Por que tenho vontade de voltar com o ex?

Amor profundo

Por que me sinto ligada em duas pessoas?

Se você quer que ele mude desista!

Vida Ideal e Vida Real

Por que temos problemas?

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts

  • Deusirene

    Bem, quem sou eu pra discutir com um psicológo? Sou apenas uma mulher! Eu não concordo muito com isso de que as mulheres se arrumam umas pras outras. Mas, reconheço que há uma disputa entre as mulheres por atenção, que nem sempre é atenção masculina. Acho estranho quando escuto relatos em que as mulhers ficam perguntando, e com que roupa ela estava? E dão uma descrição minunciosa, inclusive do esmalte das unhas! Fico me perguntando, será que sou uma ET? Porque sempre me visto pensando na praticidade, na comodidade das roupas que uso. Será que minha energia feminina está desativada? rsrsrsrs. Ou eu existe uma parte minha que teima em não chamar atenção para o aspecto físico ou nega minha porção feminina, preciso analisar essa questão em mim… Porém, te pergunto Fred: Será que os homens não alimentam esse instinto de competição?
    Um abraço!

    No que se refere a mim, não vou cortar sua cabeça não! Seria um homem a menos no mundo Rsrsrsrs

    • As mulheres com energia feminina gostam de comentar detalhes porque estão profundamente conectadas com a vida e cada pequeno ar que passa pelos seus pulmões…
      Mulher que se veste pensando EXCLUSIVAMENTE na praticidade está mais conectada com a energia masculina…
      Não posso afirmar o seu caso, por não conhecer.
      Mas os homens não alimentam não, nem precisa! rsrsrsr
      bjs

  • Deusirene

    Fred, obrigada pelos esclarecimentos. Com certeza estou mais conectada com a energia masculina, já que uma parte de mim rejeita essa competição e olha essa postura competitiva como algo sem sentido e infantil.
    Abraços.

    • Talvez você possa descobrir nessa competição infantil algo de lúdico e divertido na vida, nem tudo que é infantil é nocivo. Naquilo que rejeitamos pode estar o nosso remédio. Dureza demais também limita nossos passos!
      😉
      bjs