Crônicas da vida -Vergonha alheia

Por Mariana Martinho

 

Numa manhã ensolarada três pessoas sentam-se na sombra de um guarda-sol à beira mar. A mais velha delas, uma senhora que beira os setenta anos, aproveita a brisa fresca enquanto joga conversa fora com a jovem mulher ao seu lado.

Sentando no chão está a terceira figura. O garotinho, que não aparenta ter mais de cinco anos, brinca de construir castelos de areia enquanto escuta a conversa de sua mãe e de sua avó.

–  … é então, aí eu disse pra ele que preferia que ele viesse no final de semana … Ahh não! Lá vem aquele mala do Pereira! Pelo menos eu estou de óculos escuros, vou virar a minha cadeira pro lado e assim posso fingir que não o vi! Hoje estou totalmente sem paciência para aturar gente chata!  – reclamou a jovem mulher.

Tarde de mais para tal ação. Ao pronunciar o final da frase a mulher já havia constatado que o homem caminhava em direção ao guarda-sol com um largo sorriso. Sem ter outra opção, a mulher o cumprimenta e oferece uma cadeira à sombra.

O homem puxa papo animadamente com as duas mulheres, brinca de montar um enorme castelo de areia com o menino, leva-o ao mar e ainda compra sorvetes e porções de petiscos para todos. Horas mais tarde o homem se oferece para dar uma carona aos três até em casa.

A caminho da casa, o menino, encantado com a disposição e generosidade do homem, inclina-se para a frente a fim de falar com a mãe, que está sentada no banco dianteiro do passageiro:

– Mas mamãe, eu só não entendi uma coisa.

– E o que é ? – pergunta a mulher, sem muito interesse.

-Por que é que você disse que esse tio era chato? Ele não é chato não, ele brincou de castelinho comigo, me levou no mar e ainda me comprou um sorvete!

_______________________________

Médica veterinária, metida a escritora e gestora de projetos (que!?). Roqueirinha de estilo e conceito de moda peculiares. Extremamente enfática e exagerada, tem a imaginação descontrolada e vive numa realidade paralela. Ama gatos, contos de fadas e ficções and likes to mix up words of 2 different languages at the same phrase! No twitter @ypioka71 / Facebook / E-mail marypuck@yahoo.com.br

Se você quiser ser um colaborador do blog como ela veja mais aqui!

_____________________

Outros artigos relacionados

Grande merda!

O desejo incontrolável

A velha empacada

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts