Homem fofo: um raio-X psicológico

O que é esse tal homem-fofo que tanto se diz?

Resolvi lançar a questão no meu Facebook e a conversa rendeu 185 comentários.

A primeira resposta provocadora foi: é o cara que não oferece perigo.

Notei que existe uma grande diferença entre o que os homens e mulheres pensam sobre fofo.

Ai que fofo!

Para o homem o fofo é aquele cara criado a leite ninho e que não sabe se posicionar diante de uma mulher. Homem frágil, sem atrativos físicos ou posturais e que tenta se valer pelo discurso filosófico superior.

Costuma reclamar que não “pega” mulher, sempre vira amigo e no final é um grande consolador de mulher que sofre. Internamente ele tem ressentimento dos caras “pegadores”. Usa o discurso de que vale mais a beleza interior e que a hora dele ainda não chegou.

É comum ter dificuldade no campo sexual, seja por medo, trauma, inabilidade social e falta de experiência (se tem alguma). Tem dificuldade de lidar com as instabilidades femininas e as trata de forma amigável, nunca as enfrenta, condena ou controla.

Ele é ingênuo em relação a certos jogos no mundo e crédulo daquilo que dizem a ele e chega a ser passivo nas atitudes da vida.

Sua criação provavelmente se resume a poucos amigos homens, muitas mulheres no comando da casa e o homem é uma figura secundária. O pai pode ser um homem obediente à sua mulher ou um cafajeste típico. Para compensar essa falta do homem da casa o garoto assume um peso maior do que pode suportar. Quer salvar as mulheres de homens sem coração, safados e cínicos. Para isso se reveste de uma aura de bom garoto assexuado e que nunca se mostra raivoso ou contrariado. Ainda que por dentro ele se sinta ofendido ou magoado pelas rejeições sofridas nada faz.

Normalmente passou por alguma situação de bullying na adolescência como nosso amigo abaixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3igdKQX48hs&feature=related]

Costuma ter poucos e longos relacionamentos em que se escora numa mulher de personalidade forte e que conduz todos os caminhos da relação. Costuma ser bagunceiro, sonhador, desatento e desajeitado com situações sociais inusitadas e sem protocolo. Não percebe as entrelinhas das conversas e está sempre tentando encontrar o melhor momento para entrar num assunto, mas nunca acha. A insegurança e o consequente ciúme estão presentes em seu relacionamento.

Se sente um pouco inadequado frente os outros homens e costuma falar mal deles como se fossem hostis e maldosos com as mulheres. Quer ser o ícone da confiabilidade e para isso oculta seus ímpetos sexuais com uma atitude que parece apática e até infantil. Em relação ao dinheiro costuma ter dificuldade, pois julga que isso é um valor “inferior”. Nao raro se apega à religião para se ocultar de si mesmo e sustentar um discurso santificado para as mulheres. É um eunuco emocional.

Costumam ser carentes e sempre disponíveis como se não tivessem vida própria. É o cara que não tem pegada, impetuosidade e firmeza na cama com uma mulher.

Para ter a pegada ele precisa ser criativo e se esforçar pra se conectar às pessoas de forma imprevisível, sem muito protocolo. Ele se sente livre espontaneamente com seus mais íntimos desejos. Ele tem a disposição para aprender sem ser vítima ou arrogante. Aprende com todas as pessoas com quem convive e passa alguns minutos ou anos ao lado.

Para a mulher o fofo tem outro significado, é aquele cara mais afetuoso, companheiro, carinhoso, educado e refinado. Ele não precisa sustentar o tipo machão-pegador, dá espaço para o sentimento sem ser bobo ou sentimentalista. Procura ser integro com seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. É aquele que abre a porta do carro, empresta o casaco, deixa a mulher em casa depois da balada e não fica com sacanagem logo de cara, espera o clima esquentar. Cara sensível, que quando a mulher enlouquece, vem com um gesto ou palavra doce que a desmonta e inesperadamente manda uma mensagem  “fofa” só pra lembrar que pensa nela.

Mas elas destacam que a “pegada” (ser espontâneo com os próprios desejos) é essencial para acontecer algo sexual. Algumas vezes o homem que não tenta uma abordagem mais direta pode ser visto como amigo, bom ouvinte, confessor e só.

Para elas o fofo pode assumir um papel de cafajeste, que as leva para jantar, a ouve, a admira… e quando chega em casa se transforma numa arma de pura sedução e prazer, cheio de pegada!

Talvez o filme abaixo o ajude a deixar de ser um pouco fofo (no sentido negativo) para ser O CARA!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QevpqPFBCz8]

_______________________________

Outros artigos relacionados 

5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher

10 diferenças entre os meninos e os homens que eles deveriam saber

O que uma mulher madura espera de um homem

Energia masculina

3 vilões dos relacionamentos: carência

3 vilões dos relacionamentos: apego

3 vilões dos relacionamentos: jogos de poder

Arte da paquera

Por que ele é tão infantil e imaturo?

“Isso nunca aconteceu comigo” – Broxar parte 2 de 2

Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

Por que os homens querem liberdade?

Ejaculação precoce, tamanho do pênis e hábitos ruins

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

 

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts