Cartas sobre a vida #3 – O passado que volta

Mulher, 41 anos, separada, RJ.

Estou sozinha há mais de um ano. Reencontrei um amigo da infância que mora em SP e se separou ano passado, queixava-se de saudade das filhas que haviam se mudado com a mãe  e parecia estar deprimido.
Conversamos muito, passeamos, cozinhamo, bebemos muito vinho e acabamos dormindo juntos. Nunca havia visto ele desta forma, nos conhecemos há trinta anos e para mim era como se fosse um irmão. Quase um teste, fui a primeira mulher com quem ele dormiu depois da ex-esposa e, se estava inseguro, não foi isto que mostrou, o sexo foi muito bom! Carinhoso, sempre muito educado e protetor,  se sentiu culpado por sermos amigos, não queria me magoar ou criar expectativas, deixou isto claro e voltei para minha cidade.
O estrago já estava feito, continuei conversando com ele pelo Skype cada vez mais encantada. Recusei um convite para voltar a SP num fim de semana em que ele arranjou uma namoradinha nova e me contou inclusive que ela não quis dormir com ele. Surgiu outra oportunidade e, um mês depois, conferi se ele havia me desejado também ou se era só coisa minha.
Mais uma vez, o encontro superou qualquer expectativa, e ele havia terminado com a moça por minha causa. Voltei menos animada, entretanto, esta semana, casualmente, ele me disse que havia voltado com a outra. Sei que deveria desejar-lhe sorte, mas meus sentimentos são bem menos generosos. Não quero falar com ele nunca mais, estou me sentindo um lixo, minha vida parece que congelou.
Uau! Bela história!
Acho que você ganhou muito com esse cara. Ele liberou você do seu passado. No entanto, você ganhou outra história na qual está presa.
O que costuma acontecer num caso como o seu é que você estava a um tempo vagando um pouco sem rumo.
Me parece. Então ele surgiu e trouxe a você um sentimento de renovação emocional. Puderam compartilhar momentos lindos e intensos. No entanto, acabou.
Você o julgou um pouco egoísta por ele ter ido atrás da outra mulher. Mas entendi que ele deixou claro que sua história com ele não passaria de algo casual. Mas quem disse que nosso coração obedece alguma coisa, né?
Acho que agora, ao invés de dizer que você é um lixo, seria interessante, dizer que deixou lixos para trás. Não é você que é um lixo, mas a maneira que se sentiu em relação à ele que te fez sentir assim. É algo localizado, não se deixe abater pelas ações dele.
Você despertou de um longo sono, aproveite isso!
Segue alguns textos que podem te ajudar: Coisas estúpidas, sobre apego, sobre perdão, pé na bunda, sobre pessoas complicadas, sobre o sofrimento, sobre esperanças no futuro e como exorcizar um ex da sua cabeça.
___________

Se você quer ver sua carta respondida, siga as instruções contidas aqui.

_______________________________

Outros artigos relacionados 

Cartas sobre a vida #2

Cartas sobre a vida #1

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts