Seja “durão” com elas

Ouço de muitos caras (eu incluso) que simplesmente não sabem como agir quando uma mulher surta, da piti, fica de TPM, altera o humor, exige o impossível e cria confusão, barraco ou escândalo.

Vou apertar a tecla SAP e tentar explicar o que acontece na hora do Show de horrores feminino.

Já comentei que a energia masculina é fixa e a feminina é mutante, a margem e o riacho que corre, continente e conteúdo.

Ele está distraído? Acho que não!

A dança das energias

Quando existe uma variação dessas potências e trocas de posicionamento o caos se instala no sistema. Fatalmente isso vai acontecer.

Dificilmente um homem consegue se manter estabilizado numa energia masculina madura e adulta, o mesmo ocorre com uma mulher. As vezes a fluidez feminina dá lugar a surtos de instabilidade emocional como se fosse o mar se chocando contra as rochas. Diante desse cenário o que a maior parte dos homens faz? Perde a estabilidade e reage à variação emocional tentando encontrar uma solução ou consertar algo que ela se queixou.

O engano básico do homem

Primeiro, ele se movimentou energeticamente e se desestabilizou do seu centro de ação. Perdeu a conexão com sua dimensão mais profunda e íntegra e agiu por carência para sustentar a imagem de forte e “resolvedor” de problemas.

Segundo, ele ouviu uma onda emocional e assumiu que aquilo era definitivo, palpável e sólido.

Quando ele se movimento a dinâmica do feminino se torna fixa. E quando a água se solidifica ela se torna gelo. A mulher esfria, age de forma impiedosa e toda hostilidade reprimida virá à tona. Ela notará o homem vulnerável, carente e começará a bombardeá-lo até que retome seu amor, liberdade interior e estabilidade.

Na hora que o homem tenta acalmar a mulher para entrar num diálogo ela irá endurecer mais ainda. Nessa hora os sentimentos dela parecem tão selvagens que a única coisa que ele deseja é fugir.

O origem do engano masculino

Se o homem está habituado a agir só quando está vencendo e desistir quando não é amado, admirado ou vangloriado provavelmente irá sucumbir a um surto feminino. Ela não é sua mãe e nem vai tratar você como café-com-leite, não espere que ela aja com coerência e perdoe suas falhas. Sua mãe acostumou você com leitinho e biscoito? Problema seu, a vida não é assim.

Por que ela faz isso?

Se você consegue resistir e amar a mulher mesmo quando falha, fracassa ou comete erros sem se justificar, dramatizar ou fazer alarde isso irá lentamente dar segurança a ela. Ela está procurando alguém que tenha uma visão ampla para seguir por toda a vida e não um avestruz mimado que se enterre em culpa ou acusação quando o cerco aperta.

Quanto maior o nível de complexidade de uma mulher mais intenso será o teste imposto para quebrar com seus jogos masculinos e deixar com que seu amor de fato se manifeste. Ela irá testar seu narcisismo e seu estreitamente mental e se estiver fechado apenas em si mesmo é bem possível que irá sucumbir aos surtos dela.

Se for uma mulher machucada por homens mimados e narcisistas o desafio será ainda maior.

Se quiser calmaria você pode escolher uma lagoa tranquila ou um balde d’água, mas se quiser uma relação com chances reais de crescer como homem não espere nada menos que ondas gigantes de tempos em tempos.

Não há prazer mais intenso para uma mulher quando um homem permanece estável e a tira do surto sem necessariamente ter que resolver algo.

Qual o limite?

Se ela ficar violenta ou exagerar na dose projeta-a de si mesma e não permita que ela o machuque a pretexto de se colocar no lugar de vítima. Ela está perdida emocionalmente, desorientada de seus valores e desencontrada de si mesma, ofereça algo de si para colocar um foco de luz no meio da tempestade.

Imagine-se à frente de uma embarcação, qualquer distração pode custar o navio do relacionamento, se ficar rígido também não poderá fazer manobras necessárias, mas o quer que aconteça esteja presente em você mesmo. Um gesto firme, uma palavra curta e precisa, uma brincadeira descontraída podem diluir aquele momento de insanidade temporária. Se precisar se aproxime dela, toque seu corpo e devolva o senso de realidade aos poucos, olhe para o surto dela sem se identificar ou achar que é a verdade última. Não se leve tão à sério e nem ao surto. Lembre-se: é só uma onda passageira.

E isso o ajuda em que?

Nos embates da vida não será diferente, você será testado, humilhado, reprovado, congelado e mesmo assim terá que seguir em frente e se possível com um sorriso no rosto. Esse é o grande prazer da jornada masculina. Quanto menos instabilidade houver da sua parte, mais confiança ela terá para assumir uma jornada ao seu lado nos momentos incertos. Se não conseguiu respire fundo, retome o seu lugar interno de tranquilidade e reassuma o controle suave de sua postura. Não se cobre acertar sempre, mas esteja engajado em desenvolver essa habilidade.

Numa relação duradoura vocês enfrentarão muitos desafios e ela vai contar com sua estabilidade para proteger o casal de desastres desnecessários. Diante do medo, se você sempre reage como um menino acuado ela não entregará seu coração com tranquilidade pela vida afora. Se estiver com a mente aberta e disposto a aprender ela irá admirar sua atitude, mas se ficar fechado em suas convicções infantis de que ela é má e você é um coitadinho eu lamento por você. Não só irá deixar que ela escorra pelas mãos como a sua oportunidade de crescer definitivamente.

Quanto mais seu amor for livre de apego, carência e jogos de poder maior será a probabilidade de sobreviver a um surto.

Fácil? Quem quer saber de coisas fáceis na vida?

Talvez um minuto de silêncio interno o ajude nisso [click aqui].

__________________________

Leia também

TOP 5 sobre AMOR

TOP 10 sobre DESAMOR

TOP 8 sobre HOMEM

TOP 8 sobre MULHER

TOP 10 sobre a VIDA

TOP 8 sobre RELACIONAMENTOS

TOP 5 sobre FAMÍLIA

TOP 8 sobre SEXO

TOP 7 sobre SENTIMENTOS

TOP 5 sobre PERSONALIDADE

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts