Quem é o Príncipe Encantado?

 Você está triste, aflita, se sentindo diminuída, fraca, explorada ou pobre e de repente surge um homem trajado imperialmente em cima de com cavalo branco. Abruptamente sua vida muda e ele tira você de toda a dor e sentimento de rejeição que sentiu até ali.

Ele é o máximo! É ?

Essa é a cena clássica dos contos de fada.

Branca de Neve foi despertada do encanto da madrasta em forma de bruxa.

Rapunzel foi tirada da torre em que havia sido trancafiada pela bruxa.

Bela adormecida foi acordada do sono eterno para se tornar uma princesa.

Cinderela foi achada entre tantas damas do reino por conseguir calçar o sapato encantado.

Percebem o clima de fraqueza, pequenez e infantilidade dessas mulheres?

No inconsciente feminino essas imagens fazem todo sentido. Isso é tão real, ainda que muitas neguem, que sempre esperam que o homem tenha atitude na paquera, paguem a conta, carreguem as compras, espantem os insetos e se desloquem quilômetros de distância para tirá-las de uma vida morna e levá-las para um mundo mágico de viagens, passeios e felicidade.

Quando ele atrasa, está cansado, brocha, se esquece, se confunde ou dorme antes da hora você fica magoada, aborrecida e o acusa de fraco, negligente ou frio, certo?

Ficou envergonhada agora por se reconhecer assim, né?

Não fique, esse é um mal universal.

Esse desejo feminino por encontrar o homem pronto, inteligente, bonito, estabilizado financeiramente, desenvolto e dono da própria vida está enraizado na nossa educação.

As meninas em contrapartida são ensinadas a esperar, fechar as pernas, negas seus desejos e obedecer cegamente.

Querem ser arrebatadas, isto é, tiradas da masmorra de uma vida comum e ser lançada para um mundo encantado.

Agora explico quem é o principe encantado: PAPAI.

Quando você estava com soninho ele te carregava da cama dos pais para seu quartinho. Ele defendia você das baratas. Trabalhava duro para você não ter que pagar nenhuma conta. Ele resolvia os caminhos, viagens e passeios e apenas apresentava tudo como se fosse a primeira vez. Aquele encantamente de quem descobre um mundo novo, literalmente pela primeira vez, foi papai. Ele protegeu você dos meninos malvados e te amava sem sequer desejá-la sexualmente. O amor sem tesão era do papai. Quase um papai do céu, sem corpo, desejo ou brutalidade.

Ele fazia tudo por você e a tratava como sua princesinha, bastava um sorriso para receber tudo o que quisesse. Era um amor sem trabalho em volta de uma vida sem esforço.

Mesmo as mulheres mais trabalhadoras sonham com um homem que pudesse oferecer as melhores condições financeiras para que elas trabalhassem por prazer. Na infância era assim, brincava ou fazia lição de casa quando desse vontade.

Crescer de verdade é uma tortura para a maioria das mulheres porque elas tem que reconhecer dia após dia que as regras do jogo mudaram e que agora precisam fazer algo para merecer o que recebem. Para receber amor precisam dar algo de si e não basta sorrir para obter o que querem, agora precisam pedir. A mania de muitas mulheres de querer que o homem adivinhe seus pensamentos é puramente infantil, pois esquecem que entre os adultos é preciso uma comunicação expressa. O príncipe não surge do nada.

Então, se você é uma mulher de verdade, que quer superar essas lutas inconscientes reflita sobre seu comportamento diante de seu parceiro e veja se no fundo não anseia pelo PAPAI. Porque muitos homens caem no engano de cumprir com a fantasia feminina e tentar de todos os jeitos ser o príncipe-papai que atende todos os desejos delas. No final se sentem mal e acabam sendo acusados por não realizar todos os sonhos daquela mulher insaciável.

Se quer ser uma grande mulher, trabalhe para isso e construa uma história à dois como adultos que são. A menos que a idéia de um papai na sua cama agrade você… (ok, fui cruel agora)

______________________

Outros artigos relacionados

Mulheres independentes

Série Pare!

3 estágios da energia masculina e feminina

Uma mulher dá sempre jeito na vida de um homem

O carinho de uma mulher

Quando um homem vira um cafajeste

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher

5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher

Não leve uma mulher muito à sério

A grande tristeza de uma mulher – leitura exclusiva para homens

O que uma mulher madura espera de um homem!

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts

  • Po, Fred… Também não é assim… Homens também esperam a mamãezinha perfeita. E é sério! Homens esperam que as suas mulheres/esposas/namoradas/etc o tratem como a mamaezinha tratava eles. Eles esperam comida no prato, roupa lavada, carinho e compreensão eternas. E o pior, ainda reclmam quando nos preocupamos com eles, como as mães fazem.

    • blogsobreavida

      Hoje o texto é sobre mulheres, quanto aos homens falo outro dia. Por que a necessidade de falar sobre os homens quando se fala de mulheres?

      • Porque parece que só as mulheres agem assim, quando “sabemos” que não é verdade… Que muitos homens querem que sua companheira cozinhe tão bem quanto a mamãe, o trate tão bem quanto a mamãe, que faça suas vontades como a mamãe fazia. É o mesmo princípio do príncipe encantado só que com a mamãe em vez do papai.

        • blogsobreavida

          Já falei sobre isso em outro texto, nesse eu mordo o calcanhar da mulher… O fato de existir homens assim, não inibe o fato de que existem mulheres assim. 🙂

  • Nayara Carvalho

    É um dos textos mais machistas que eu li nos últimos tempos. Desculpe, mas em qual mundo você vive, faz tempo que as mulheres não esperam estes homens, até pq os papéis hoje em dia estão totalmente trocados, e não tem o que reclamar. Falar que as mulheres buscam os pais é uma mentira descabida, uma vez que o exemplo de familia perfeita com um pai como este que vc descreveu não existe mais, o conceito de família tradicional já foi mto defasado, e até que enfim isso aconteceu. Pq o mundo não é cor de rosa e as mulheres sabem disso e não é de hoje. Nós queremos mais do que um homem bonito, estável, e esse bla bla bla todo que você falou, nós queremos acima de tudo estar com um cara humano que contém defeitos e qualidades, que cometa erros, e pensar que queremos uma réplica dos nossos pais é machismo demais.

    Você começou o texto falando de princesas escrotas, que realmente esperam enquanto a vida acontece, mas devo dizer que estas existem mas, além dessas tem mtas Jasmines, Belas, Mulans que são protagonistas da própria história e que não esperam um príncipe encantado com cavalo branco chegar e salvar suas vidas.

    • blogsobreavida

      Nayara, eu nao disse que concordo com o que escrevi. Só retratei uma sombra que ainda impera no inconscinetente coletivo da maior parte dos homens e mulheres. As condicoes sociais mudaram, sem duvida, mas um traço inconscinete ainda marca as relações de um jeito contundente. Goste você ou nao, seja machista ou não é o que se vê de forma mais explicita ou sutil…

  • Poxa, Fred, você foi tão cruel agora…e eu aqui pensando que o meu Brad Pitt ainda vai chegar…:

  • João Almeida

    Quero parabenizar pela coragem de expor um ponto de vista que no mundo do politicamente correto pode parecer machista. Mulher pode criticar, xingar, amaldiçoar os homens publicamente e ainda generalizar muitas vezes baseadas apenas no preconceito, para muitas todos os homens não prestam, são “monstros” que pensam com o pau; já um homem não tem direito de expor uma opinião que não agrade as feministas.
    Abraço.

  • Patricia

    Oi Fred , boa tarde.
    considerendo o texto acima, eu até concordo que a mulher busca no companheiroalgo que lembre a figura paterna.
    Mas e quando se foi criada sem o pai? crescer sem estar cercada de todos esses cuidados que vc citou acima? se nossas escolhas mesmo que inconcientemente são baseadas naquilo que tivemos, e quando não se tem, o que poderia me dizer sobre isso??

    • blogsobreavida

      Com ou sem o pai, sempre tem um pai, ainda que imaginário. 🙂

  • mari

    ‘complexo de édipo’ tão inconsciente e tão presente. Assombrando relacionamentos. Mas como um complexo de édipo é resolvido? digo, no caso da mulher. Como saber que foi resolvido? Édipos bem resolvidos para relacionamentos mais saudaveis, seria isso?

  • LUANA CRISTIANE

    Gente, me reconheci tanto nesse post, realmente minha relação com meu pai é tal qual… E para piorar todos os dias antes de dormir ele me contava a estória da Cinderela (rs). Somente depois de muitos anos, à espera do princípe encantado que me trataria como meu pai me trata, é q então caiu a ficha( soma-se a isto muitas desilusões amorosas). Mas o que mais me surpreendeu é que a vida ficou muito mais agradável. AMei esse post.