Tentei compilar todos os tipos de preconceitos que a sociedade perpetua. Particularmente não tenho preocupação com esse tipo de manifestação, mas sei qual a reação que muitas pessoas tem. Se você está bem a vontade com tudo o que divulga nas redes sociais esse texto não é para você, mas se quer saber qual a reação daquilo que posta vale ler as dicas.

Tanto na vida real como na vida virtual não conseguimos passar a mensagem correta para as pessoas. Em tempos online o cartão de visita de muitas pessoas é o perfil do Facebook, e o curioso é que surge uma discrepância entre o que se mostra na foto de perfil e a personalidade da pessoa.

Muitas garotas me pedem ajuda para encontrar um cara legal e coisas do gênero, vou observar o facebook da pessoa como um dos itens para fazer a assessoria e noto um bando de imagens que comunicam um mundo totalmente diferente do que acontece na intimidade dela.

A primeira imagem nem sempre é a que fica, mas se pudermos amenizar uma impressão enganosa tudo fica mais fácil.

Esse texto é mais leve e bem humorado, então não leve a ferro ou a fogo. Ninguém é obrigado a seguir nada disso, não é ditadura, só uns toques para facilitar sua vida. Lembre-se não é necessariamente O QUE EU PENSO,  mas aquilo que muitas pessoas acham e não tem coragem de dizer.

Essas coisas podem queimar o seu filme virtual.

1. Foto de casal

Sei que estar apaixonado é a coisa mais gostosa do mundo, e que gostamos de fazer coisas cuticuti para a namorada(o), mas a foto de perfil representa sua identidade pessoal. Qual o sentido de transformar aquilo num album de casamento? Depois que acaba o relacionamento fica aquela coisa estranha, tem que ficar dando mil explicações, constrangimento, vixi… [sobre homens possessivos]

Coisa linda, mas você é qual dos dois?

2. Foto com filho

Precisa dizer? Seu bebê pode ser lindo, gracioso, um amor de pessoa, mas só para te avisar, você não é o seu filho. Essa fusão além de perigosa para a personalidade dele, espanta pretendente. Mentir que você tem filho? Óbvio que não, mas a princípio você é uma pessoa, seu filho é um dos elementos da sua vida. Se ele se transformou na sua vida é preocupante! [Me casei com minha mãe]

Na semana de nascimento até vale, mas depois…

3. Foto com champagne

A não ser que seu estilo de vida seja da “pessoa que bebe bagarai” essas fotos podem causar imagens que não te representam. Já viu aquelas fotos do cara com a breja na mão e a menina levantando a tacinha de champagne? Nada contra, mas você já quer brindar o Ano Novo antes da hora? [7 erros que toda mulher linda, inteligente e sensível comete para ficar solteira]

É…

4. Foto com biquinho

Toda bendita foto a pessoa tem um biquinho, adoro biquinho, mas toda hora não rola.

5. Comentários amargurados

Tem gente que adora colocar frases como “homem é tudo igual”, “os invejosos blábláblá”,  “o dia que me reconhecerem por quem eu sou…”. Honestamente, não é de estranhar que alguém associe você ao tipo de velha amargurada que perdeu a vontade de viver. Você realmente vai levar à sério alguém que consegue reclamar até numa rede social? [clique aqui para entender como o mundo verá você]

6. Foto decotada

Adoro decotes, de verdade, e eles tem uma função estética bem específica, provocar uma ou mais pessoa sexualmente. Se você não se incomoda em criar esse impacto generalizado em todas as pessoas que clicarem no seu perfil do Facebook tudo bem, mas sem que queira essa será a associação imediata feita sobre você. [sobre mulheres devoradoras de homens]

Se você for uma estrela de Hollywood ok, caso contrário, guarda um pouco mais…

7. Foto bebado na balada

Pilequinho vá lá, mas detonado, cuidado. Chapando o coco, então, alerta vermelho, ninguém precisa taxar você de manguaceiro logo de cara.

Se esse é o começo da noite, imagine o final

8. Fotos psicodélicas

Você pode ser fã de efeitos especiais, mas o que leva um sujeito a colocar uma foto no perfil que ninguém vai entender o que é e dificilmente irá identificar pessoalmete? Ok, isso é a sua essência? Deixa para conhecerem a sua essência no convívio ou no restantes das fotos nos álbuns que tiver.

O que será que ela usou?

9. Foto de desenho

Teve uma época que para ajudar uma campanha de proteção às crianças eles pediam para que durante tantos dias deixassem o avatar com a imagem de um personagem que gosta da infância. Teve gente que deixou até hoje. O que leva uma pessoa a imaginar que ela será mais valorizada se tiver um pônei na imagem do avatar?

É assim que o mundo verá você…

10. Fotos de bichos

Guaxinin, beija-flor, onça, borboleta tão bichos lindos. Na floresta. No facebook você não precisa pagar de xamã e mostrar seu animal de poder para todo mundo ver. Fotos ainda são bem-vindas, a menos que queira ser confundido com uma barata. Quando eu vejo algum avatar com foto de bicho eu penso: PERIGO, gente estranha.

Falou tigrão! Tu é O CARA!!

11. Foto parcial

Sabe aquelas fotos que mostram só a boca, o olho, o nariz? A ideia que vem é “gente esquisita ou bizarra que não vou querer descobrir”. De verdade, você pode ter um olho lindo, mas será que alguém vai paquerar um olho.

Parece meio psicose…

12. Fotos com frases delicadas

Frase meigas com purpurinas espalhadas pelo facebook são duvidosas. Eu mesmo coloco frases que acho que impactam, com cuidado, as vezes escorrego. Mas certas frases que vejo as pessoas postarem tenho certo receio, são meio clichês, romantiquinhas bobas (as vezes me permito), ressentidas ou melosas. Não sei se conseguiria levar muito à serio alguém que compartilha essa frase:

13. Foto em festas

Todo mundo gosta de se divertir, mas cuidado, ninguém precisa saber como foi sua festa de verdade. Só quem estava lá, tipo Las Vegas.

Uau, que festa! o_O

14. Frases toscas

Tem coisas que são engraçadas e tal, mas muito depende do que você quer transmitir. Sarcasmo, ironia, coisas engraçadas podem beirar a pessoa mala sem alça.

Sim, você será levado beeem à sério!

15. Foto de paisagem

Precisa comentar sobre alguém que virou uma flor campestre?

Corra, Forrest, corra!! (desse tipo de mulher)

16. Foto com cara de te quero

Ou também com cara de “vem neném”, serve para a vida virtual como a real. O que quer alguém que está com cara de libido no ar? Não sei se isso ajuda muito quando está colocado na foto de perfil.

Oh Yes, baby!

17. Foto com cara de velório

Tem gente que parece que veio da catacumba e entrou no Facebook, de verdade, dá medo, nada atraente. Cara de bravinha, revoltada, com TPM e genéricos parecem funcionar como repelente. Você pode até achar que isso é ter autenticidade e achar que ninguém vai mudar você. A menos que seu estilo de vida represente coisas mórbidas e que causam medo seria legal rever seu avatar.

Respeito, mas dá vontade de se mijar nas calças

18. Comentários do tipo “oin amiga”

Imagina que você será conhecida por ser alguém parecido com a Val Marchiori, meio fútil, sem noção e desgovernada. Se você parece que está sempre Suuuuuuupeeerrrr animada com a última festa que aconteceu tenha cuidado. Essa euforia toda parece legal, mas em certos contextos.

tsc tsc tsc

19. Monte de comentários de homens

Tem mulher que adora mostrar que é assediada e acaba deixando no seu feed de atualizações no Facebook os recadinhos dos caras. “Bom dia, sua linda!” ou “Só passei aqui para dizer que lembrei de você hoje”. Qual impressão você quer transmitir aos outros explicitando sua vida íntima. Então, dá uma faxinada se achar o cara meio mala sem-noção.

Parece que tem sempre um doido na janela

20. Frases bravinhas

Tem gente que consegue ser reclamona e bravinha na vida real e na virtual. A unica pessoa azeda que se deu bem assim foi Luana Piovani, se você não é ela, desista.

Ninguém quer uma atiradora de elite por perto. Só se for a Jolie!

RESUMINDO

Se você acha que isso é castração virtual, moralismo ou coisa do gênero eu até entendo, seria ótimo que o mundo nos aceitasse como somos. Mas, será que nós próprios gostamos disso que somos ou mostramos?

Isso quer dizer que tem que ser uma foto 3×4? Claro que não, algo espontâneo (dentro do possível que permite uma foto) e que expresse algo que capte um pouco da sua essência. Sei que tem gente que não gosta de tirar foto e que está mal com a própria imagem, mas você precisa dizer um primeiro bom dia para o mundo virtual, então faça um esforço a mais.

De qualquer forma fique atenta, porque uma primeira má impressão pode quebrar uma oportunidade que você tem de um bom contato profissional, pessoal ou amoroso, só porque se empolgou nas postagens.

______________
Vai gostar muito de ler também  

Se quiser me adiciona no Facebook para participar dos bate-papos

7 erros que toda mulher linda, inteligente e sensível comete para ficar solteira

Fui traída  

Machucaram meu coração

Eu te amo, mas não gosto mais de você 

 Como voltar a ter confiança depois de tanta desilusão amorosa

 Um amor machucado se cura com outro?

Por que é tão difícil esquecer um amor?

Eu tenho medo de me apaixonar 

Oito sinais do término de um relacionamento amoroso 

Como exorcizar da sua vida quem você se relacionou amorosamente 

Por que é tão difícil terminar um relacionamento? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...