Carta aberta aos Homens Solteiros

São Paulo, 11 de junho de 2012

Meu caro amigo homem que está na vida de solteiro,

Espero que você seja homem o suficiente para ler essa carta até o final.

O Charlie só tem graça na ficção

Eu me lembro que quando criança eu queria ser o super-homem e salvar o mundo com meus superpoderes, imagino que você também. Eu abandonei a ideia de usar a capa vermelha e aquela cueca ridícula que ele usava, mas ainda continuo tentando salvar o mundo, pelo menos o meu e o das pessoas que me cercam, aliviar a carga pesada, no mínino.

Mas de verdade, não tenho entendido algumas atitudes que vejo de alguns homens. Falo com algumas centenas de mulheres por semana, virtualmente e no consultório e não tenho ouvido boas coisas das atitudes masculinas.

Confesso, tenho sentido vergonha de ouvir o que os tais “homens” fazem.

Mentira, pouco caso, histórias mal contadas e uma total falta de confiabilidade em qualquer promessa feita. Tudo para conseguir uma boa transa.

Meu amigo, acorde, será que você precisa ser um imbecil para meter numa mulher? Acho que não, mas o que vejo é que você e um monte de caras e eu inclusive já agimos como um belo de filho-de-uma-puta só pra descarregar as bolas. Então vamos lá, menos, bem menos, não precisamos descer tão baixo.

Tem muita mulher gostosa e pronta pra dar nesse mundo e confesso que fica um pouco difícil escolher entre tanta oferta boa. Daí agimos como abutres em cima da carniça, tentamos o filé premiado, a garota mais tesuda da festa, se não conseguimos avançamos na mais ou menos e na pior das hipóteses ficamos com a feinha simpática pra não sair de mãos abanando. Com toda a esperança do mundo ela vai tentar te chupar do jeito mais gostoso do mundo para quem sabe você virar o namorado dela. Show de bola, mas você não quer seguir em frente com aquilo.

Cara, não seja covarde, lembre-se o super-homem não mentia, então não minta também, abra o jogo com delicadeza. Diz que a transa foi boa, mas que ela não é candidata a ser sua namorada. Não diga que vai ligar, não diga que ela é super-legal, não diga que não está no seu tempo. Seja honesto, apesar de parecer cruel você dá a ela a chance de fazer alguma coisa com isso. Mas fingir na cara dura que vai criar um vínculo (só pra ter um boquete delivery garantido), pra mim é coisa de moleque, daqueles bem sem valor. E outra, mulher aguenta muito mais uma verdade dura (nem sempre) do que um homem, então não meça uma mulher por você, diga a verdade. Elas choram, esperneiam, ficam resmungando, mas quando dão a volta por cima, está tudo ok (só as infantis ficam sequeladas).

Acho que você deve ter se esquecido que sua mãe e sua irmã (se tiver uma) é uma mulher. Talvez você tenha tido um pai que fazia e desfazia da sua mãe, e aposto que você odiava ver ela chorando pelos cantos porque seu pai agia como um ogro. É esse tipo de homem que você quer ser? É esse tipo de imagem que quer ver difundida pelos quatro cantos do mundo?

Eu pego no pé da mulherada dizendo que elas vivem na Disneylandia ao esperar o príncipe encantado, mas acho que você deve estar em Acapulco esperando o Chapolin Colorado. Cresça, aprenda a escolher e degustar uma coisa de cada vez, saiba ouvir o que as pessoas tem para te dizer (mulher, homem, idoso), pare de bancar o fortão e agir como se nada mais importasse. Hoje em dia arrogância virou sinônimo de ser homem por conta de atitudes imbecis como as que você tem. Eu também sou homem, e não tenho orgulho disso.

Será que quando você tinha 7 anos e se visse hoje teria orgulho do homem que se tornou? Agir em busca de prazer sem pensar nas consequências era algo que você admirava? Se seu pai fugiu de casa, se separou de sua mãe ou era um cara ausente foi porque ele só pensou no umbigo (ou no pau) dele. E pior você está sendo uma cópia fiel desse tipo de lixo que causa mágoa por muitas gerações.

Eu não sou perfeito, nem sou seu pai, muito menos um super-homem, mas já tomei muito na cabeça para chegar nessas conclusões. Quando eu faço palestra para as mulheres elas me olham com absoluta desconfiança e total descrédito no que eu digo por dois motivos, o primeiro porque eu sou homem e “homens não prestam”, o segundo é que mesmo que eu possa parecer prestar elas sabem que quando chegarem nos bares, academias, baladas e ambientes sociais encontrarão homens imbecis em busca de uma aventura sem sentido.

O Super-homem pagava muito pau para uma mulher só. Não me lembro de vê-lo flertando com a prima e melhor amiga da Lous Lane para ver se conseguia meter o “pinto de aço” dele em qualquer buraco.

Sei que a ideia de meter em mil mulheres até os 30 anos pode parecer a aventura mais legal do mundo, mas nunca se esqueça que aquela buceta tem um nome, um sobrenome, uma história e sentimentos, do mesmo jeito que você e eu.

Se você é um cara que se acha fodão e esperto eu lamento por você, pois quanto mais sabedoria de vida se reúne, mas se percebe que ninguém tem muita certeza das coisas, a não ser manter as contas pagas, sua casa arrumada, trabalho honesto, a saúde em dia e fazer o bem (coisa que acho que você não deve fazer).

Não sou um defensor cego das mulheres, elas não precisam, mas falo como homem. Será que estamos fazendo o básico do que um ser humano deve fazer com as mulheres?

Você tem o direito de aproveitar o quanto quiser sua vida de solteiro, mas não precisa perder a ética e o senso de valor humano.

Se se ofendeu com que eu disse deve ter um motivo, pense nisso.

Se ficou tentado a me achar um panaca, pense três vezes mais. Afinal, ficar bravinho, acusar alguém e achar que não é com você é típico de menino mimado.

Por último se quer ser chamado de homem faça alguma diferença nesse mundo, afinal eu sei que aquele menino de 7 anos que queria fazer o que era certo ainda existe dentro de você. Então, vem falar comigo e podemos conversar.

Abraço afetuoso

Frederico Mattos

___________________

Acho que vai gostar de ler também

O que falar para alguém que está prestes à morrer? – Nota de falecimento de R.

21 dicas para melhorar a vida sexual

28 dicas para quem tomou um pé na bunda

35 dicas para encontrar um amor – exclusivo para mulheres

53 dicas para lidar com uma crise de relacionamento

25 dicas para pegar mulher

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts