“Mal” de mulher bonita

Tenho uma teoria secreta que carrego comigo. Gente bonita, em especial as que sempre foram, tem um desafio a mais para lidar com os obstaculos comuns aos reles mortais. [leia  mais]

A mulher especificamente tem um desafio redobrado. Ela precisa se desvencilhar à todo o momento do fascínio pela própria imagem e as vantagens que isso trouxe ao longo de sua vida. Com exceção daquelas que tiveram pais sensatos (raro).

É chato falar disso, afinal soa preconceituoso e generalista, mas o que adianta negar um fato presente.

A mulher bonita carrega desde cedo um trunfo poderoso, como se tivesse um diamante brilhante em seu rosto. É a maior moeda de barganha que um homem almeja alcançar e as amigas invejam ter. Por mais que não gostemos de admitir nós fazemos de tudo para ter por perto alguem mais bonito do que feio. Somos mais solicitos, prestativos e gentis com um rostinho harmonioso. Parece até instintivo.

O ponto é que a mulher bonita adquiririu poderes sociais imbativeis. Ela usa o seu capital erótico com maestria para chegar onde quer. Sua mente está habituada aos tapetes vermelhos estendidos aos seus desejos.

Ai mora o perigo, ela fica alucinada por tanto tempo que nao sabe lidar com contratempos como as outras pessoas. Semelhante à pessoa rica de berço que precisa fazer a vida por si mesma na vida adulta.

Os relacionamentos amorosos são um desafio especial para essa garota acostumada a conquistar (quase) tudo de imediato. A paciencia é curta e o genio dela é mais impositivo que a média. Não é à toa que acaba andando com um ar esnobe. Nesse caso, as bonitas simpaticas ganham disparado.

Na hora de negociar uma decisão a mulher bonita tem mais dificuldade em ceder, mal habituada que está por ter seus gostos sempre atendidos. Afinal,  quem resiste aos seus lindos olhos piscando como azul do céu? Talvez os alemães nem se importassem com isso, lá isso é farto.

Imagine como deve ser para uma pessoa que andava de Ferrari dirigir um carro velho caindo aos pedaços?

Se não tiver humildade e bom senso a mulher bonita pode fantasiar facilidades em cada passo que dá até o fim da vida. Elas são as mais chatas quando são rejeitadas por um homem que se cansou de atender aos seus caprichos.

A mais remota hipotese de rejeição a expõe aos medos (até então desconhecidos) que as outras pessoas já se acostumaram a passar.

Mulher feia ou mediana já leva em consideracao a chance de tomar um toco, ser deixada de lado ou trocada, mas a bonita acha que tem a chave-mestra que abre todas as portas. Grande engano, niguém é unanime.

As vezes a mulher bonita subestima certos cuidados e gentilezas sutis que só quem tem que se esforçar pela inteligencia, competencia e carater tem que usar. Logico que isso não é exclusivo de mulher feia.

Sei que vai ter muito comentário de mulher bonita dizendo que é educada, genenosa, meiga, inteligente, humana e tudo mais. Bem, passem os telefones, pois tem muito leitor do blog que vai ficar feliz em conhecer vocês. São exceções, entao não se ofendam com o texto e lembrem das amigas bonitas e metidas à besta que nunca conseguem ficar em paz num relacionamento. Analise com calma qual a razão dos problemas delas e perceba que estão sempre numa luta de braço com os namorados e pretendentes

Com o tempo os caras (que costumam ser bonitões mais ou menos arrogantes) percebem que já pescaram o peixão e até se acostumaram com a beleza que deixou de ser um trunfo. Quando a relação vai se aprofundar não dá para levar do mesmo jeito e se ela for insuportável e briguenta o fim é certo, briga ou termino.

Portanto, querida bonitinha do meu coração, gostaria de deixar um alerta, o tempo vai passar, o peito vai cair, a plastica nao vai salvar e a unica coisa que vai restar para encantar alguém será sua personalidade generosa e especial. Não espere ficar velha para cair do cavalo e perceber que o mundo não gira em torno do seu umbigo charmoso, pelo seu bem e do resto do mundo!

Passe essa mensagem adiante para as mulheres bonitas que você conhece.

___________________

Acho que vai gostar de ler também

25 dicas para pegar mulher

21 dicas para melhorar a vida sexual

28 dicas para quem tomou um pé na bunda

35 dicas para encontrar um amor – exclusivo para mulheres

53 dicas para lidar com uma crise de relacionamento

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts