Profissão: do Lar

Acho muito cruel quando uma mulher vem procurar terapia se sentindo culpada por ter uma profissão tão antiga quanto o mundo e não se sentir valorizada: dona-de-casa.

Pode ficar em casa e mude o estigma da mulher que se abandonou

 

A chamada mulher “do lar” depois da revolução feminista virou uma ofensa que tornou a autoestima de milhares de mulheres pelo mundo inteiro um pouco mais infelizes por realizar um dos trabalhos mais mal pagos da história.

Pense por um momento em tudo que acontece em uma casa.

Contas a pagar, dinheiro para gerir do que entra, quando entra e do que sai, quando sai e para onde vai. Definição de escala de prioridades, negociar com encanador, pedreiro, empregada (quando tem), fora que fazer compras do supermercado é um exercício infinito de gerenciamento de tempo, verba e prioridades.

Os radicais diriam que isso é o básico da vida de uma pessoa, então porque você não faz esse básico?

Na mente de quem está no escritório trabalhando as coisas devem acontecer como mágica. As roupas entram na gaveta com levitação, são lavadas com a força do pensamento e os filhos são educados com força de vontade sem nenhuma intervenção.

Se uma mulher do lar fosse receber para fazer o que faz ela seria milionária. Deveria receber por hora extra, insalubridade, turno noturno, domingos e feriados e férias nunca tiradas. Se ela fosse processar essa empresa ganharia a causa na hora, sem titubear. Fora aquelas que tem turno duplo fora de casa.

Então, se você trabalha arduamente em casa sem nenhum reconhecimento levante sua moral, porque o mundo não andaria sem pessoas como você que tornam tudo o que existe em casa mais aconchegante.

Feministas, deixem as donas-de-casa em paz, se elas gostam de fazer isso.

_________

Leia também

Mulher desaparecida

Um homem arrependido do que não fez para a mulher

1o Estágio do Feminino

2o Estágio do Feminino

3o Estágio do Feminino

Mulheres nunca erram! Será?!?

 Sete coisas que revelam a infantilidade de uma mulher

Não leve uma mulher tão à sério

Cinco coisas que uma mulher pode aprender com um homem 

A mulher dá sempre um jeito na vida de um homem

É a mulher quem manda na relação

21 dicas para melhorar a vida sexual

28 dicas para quem tomou um pé na bunda

35 dicas para encontrar um amor – exclusivo para mulheres

53 dicas para lidar com uma crise de relacionamento

 Deixe de levar a vida tão à sério

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts