Existe vida depois do término?

Não sei o que acontece com a mulherada, mas depois que o relacionamento amoroso acaba parecem baratas tontas. Ficam tão perdidas que nem sabem o que fazer direito, afinal abdicaram da vida própria para mergulhar num relacionamento e perderam contato com amigos, familiares e contatos profissionais.

Ex de Gustavo Lima diz que ele é página virada

A falta de opção é tão grande que ficam semanas e até meses tentando adivinhar a placa do caminhão que passou em suas vidas. Na prática quer dizer que ficam rondando a vida do ex e relembrando cada local de amor que tiveram. Pior, por não ter variedade social acabam tendo retornos (leia-se transas apenas) desastrosos com os ex.

Depois de um fim difícil é sempre delicado o contato. Tudo está em carne viva e é razoável que se tome um distanciamente para deixar a poeira baixar dos dois lados.

Para quem termina vale mais dicas:

– Ficar atendendo apelos da parte da pessoa que tomou o pé na bunda pode soar como sinais de retorno irreais.

– Não faça nada prontamente, deixe a coisa decantar e avalie se vale a pena esse peso emocional mútuo.

– Se o chamado for sério, vale a pena ligar e bater um papo mais informal que não entre em detalhes sentimentais para não reabrir a ferida.

– Com o tempo (2 a 3 meses) vale à pena romper o contato definitivo para preservar o luto saudável, principalmente se foi algo mais traumático.

– Mudanças de status no Facebook podem ser discretas e ocultas, sem grande alarme ou comentários bobos que queiram mostrar que está super-hiper-mega feliz ou com outra pessoa.

O bom senso é sempre a regra de ouro: não faça com os outros o que não desejaria para si mesmo.

_____________________

Vai gostar de ler também

Macumba emocional

 

Sinais de catástrofe amorosa 

Carta aberta aos sequelados do amor

Como enfrentar uma dor com honestidade

Recado do cupido

Carta aberta aos namorados

Carta aberta aos homens solteiros

21 dicas para melhorar a vida sexual

28 dicas para quem tomou um pé na bunda

35 dicas para encontrar um amor – exclusivo para mulheres

53 dicas para lidar com uma crise de relacionamento

25 dicas para pegar mulher

 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts