Como uma mulher pode despertar um homem

A maioria das mulheres desconhece o que realmente toca o coração de um homem e a maioria deles também nem sabe dizer, mas vou revelar algo curioso que tenho observado em relacionamentos bem sucedidos que tenho acompanhado de perto.

Ele quer se sentir um guerreiro para você

É óbvio que esse texto não se trata de amarrar um homem, mas sim de desenvolver habilidades que mantenham a dinâmica da relação de forma saudável.

A mulheres de maneira geral desconhecem uma característica básica da psicologia masculina: o anseio por dominância. Pelo contrário, assumem que isso é ruim e nocivo, já que defendem com unhas e dentes a independência feminista. Autonomia financeira, política e civil são conquistas incríveis, mas o que funciona na vida pública nem sempre atua positivamente na vida privada.

Na maior parte das vezes as mulheres são idealistas em sua forma de conduzir uma relação e não entendem que o amor requer que se utilize de linguagens estranhas e que podem soar machistas ou fúteis. Acho que esse é o motivo pelo qual muitas sofrem silenciosamente ao lado de homens mau humorados, fechados e emocionalmente distantes.

A mulher, caso, queira reverter esse quadro problemático precisa encarar com leveza e abertura o que vou dizer agora.

Se você quiser fazer um homem se abrir e se manter ao seu lado alegremente precisa validar o melhor que ele possui. Sim, o homem precisa de sua aprovação feminina para se sentir grande.

Quando uma grande mulher valida seu homem isso desperta nele sentimentos incríveis de valor pessoal e heroísmo mítico. Lembre da época da paquera e verá que ele fez múltiplos esforços para conquistar sua atenção. Naquele momento você era uma mulher especial aos olhos dele: bonita, jovem, charmosa e misteriosa (isso independe da idade). Ele precisava dominar uma situação instável para ter brilho nos olhos e aquele instinto de caça estava vivo e pleno nele. Com o tempo você e ele enfraqueceram esse elo animal que ativava os hormônios sexuais exalados pela pele chamados ferormônios.

Você provavelmente se descuidou da aparência e se escondeu atrás de muitas desculpas como falta de tempo, disposição ou incentivo dele. Na prática isso pouco importa, pois aos olhos dele já não é mais aquela mulher que o desconcertava com um olhar frágil e simultaneamente forte. Ele já não consegue mais sentir que está dominando uma situação arriscada. Tudo em você se tornou previsível porque está o tempo todo esperando dele uma ação espontânea.

Talvez espere sentada por toda a eternidade enquanto muitas mulheres passam de um lado e de outro causando curiosidade nele. Ou seja, mexa-se, caso realmente esteja interessada em reacender seu relacionamento. Se quer causar um impacto novo no seu parceiro precisará revigorar sua aparência, seu charme e resgatar sua feminilidade ao lado de outras mulheres, cuidando do próprio corpo e sentindo aquela fagulha de espontaneidade que deixou pelo caminho.

Pouco a pouco precisa evocar o homem feroz que está adormecido nele por meio de uma feminilidade expansiva, criativa e  divertida.

Como num jogo de forças ele irá reavivar os olhos para você, afinal já não sabe mais por onde anda, com quem fala e que planos tem. Ele está novamente em terreno instável e como bom “macho” territorialista precisa reaver seu espaço. Essa brincadeira de gato e rato irá reaquecendo lentamente a situação.

Reforçá-lo com elogios atitudes mínimas de progresso dele é fundamental, além de recompensar o casal com uma interação sensual gostosa e leve que desemboque numa relação sexual prazerosa.

Tornar o seu homem um herói que rompe muitos obstáculos deixa a mente dele ativa e desperta, pronta para agir.

Se só você tiver a razão, a verdade e o controle de tudo na casa, ele irá se cansar como alguém que nunca ganha num jogo de tabuleiro. Você pode se sentir cheia de verdades, mas estará sozinha. Deixe que ele ganhe também, interaja com certa ingenuidade, deixe que ele te leve pela mão, agradeça e deixe-se sentir fora de controle um pouco. Não importa que saberá o próximo passo previsível dele, é um treino agradável e saudável para a dominância dele.

Se na cama muitas mulheres não veem problema de assumir uma postura mais submissa e passiva, porque não pode adotar algumas dessas posturas eventualmente fora dela? Isso não tira o valor de nenhuma mulher, apenas resgata uma postura que muitas gerações viveram. Muitas temem viver um retrocesso, mas isso nem é possível, pois uma vez que uma mulher saiba do seu papel nunca mais irá esquecer. É só um jogo sutil de validação que no final exaltará o poder do casal como um todo. É aquele espaço saudável e lúdico que duas pessoas acolhem com carinho pelo bem um do outro.

Abrir um homem, portanto, é tarefa fácil se colocar uma coisa em mente, ele gosta de se sentir vivo e quer que você abra espaço em seu coração para essa vivacidade de homem apareça.
Participe das discussões e debates na Fanpage [clique aqui]

Vai gostar também

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher – parte 1 de 2

“Ele me deixou e não deu explicações”

Tomei um pé na bunda! 

Eu tenho medo de me apaixonar

Você nunca mais vai amar do mesmo jeito

Por que meu relacionamento acabou?

Amor profundo

Todo amor é platônico

As várias máscaras do amor

Amor e histórias inacabadas

 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts