Desencantando o Ano Novo

* Texto de estréia de Ana Flávia Fernandes

Mais um final de ano se aproxima e com ele todas as lembranças do que foi projetado no inicio do ano aparecem através das listas de desejos.

Confesso que nunca fui de fazer listas, mas na minha infância achava incrível quem escrevia relações intermináveis com sonhos de esquecer aquele paquera da escola, parar de comer chocolate, viajar para a Disney com as amigas, entre outras coisas. Lembro-me que no Natal geralmente as meninas da minha idade ganhavam um diário com um suave aroma floral e um cadeado que poderia facilmente ser aberto com um grampo. Elas se reuniam para compartilhar onde estariam registrados todos os seus segredos mais íntimos e comumente na ultima página estava a lista de desejos para o ano seguinte.

Ingenuamente essas meninas depositavam em seus diários uma crença de que escrevendo no papel suas vontades, elas ganhariam mais força para serem concluídas, afinal é um desejo e por isso estão escritas ali com letras arredondadas e coloridas que seria possível sentir a ternura e magia envolvida naquele pedaço de papel. Diante desta cena ressoa um sonho secreto de menina, bem próprio da infância: “Eu não sei ao certo o que isso tudo significa para mim, mas sei que algo vai mudar a partir do momento que estiver escrito”.

Silenciosamente, aquelas palavras escritas iam desvelando que para cada desejo há uma força contrária chamada medo que se manifesta proporcionalmente ao tamanho do sonho.

Será que essas meninas sabiam quais eram os seus medos mais temidos que as impediam de realizar seus sonhos?

Qual seu grande medo em relação aos seus sonhos?

Talvez você descubra que tem agido como estas meninas diante dos seus objetivos de vida e tenha curiosidade de se aprofundar mais sobre esse tema.

Bela sacada da Ana!

* Ana Flávia Fernandes é sul mato grossense de Campo Grande e além de ser “caipira” criada na capital é Psicóloga com especialização em Psicodrama pela PUC/SP. O tempo que não se dedica ao trabalho passa sonhando com a hora da próxima refeição, ouvindo histórias e falando sobre tudo que ama: psicologia, comportamento, livros, filmes, maquiagem, moda, viagens reais e imaginárias entre outras coisas.

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts