Encontrei o príncipe mas continuo gostando do lobo mau

Acho bem curioso quando algumas mulheres me procuram para dar um palpite em suas vidas amorosas e eu tenho a liberdade de falar a primeira impressão que tenho, afinal não pude me debruçar detalhadamente sobre a questão [leia mais].

É chapéuzinho, você tem problemas graves de autoestima...

De 10 pedidos de palpite nove me perguntam porque continuam gostando daquele cara safado, sacana e cafajeste que passou em suas vidas mesmo tendo encontrado um cara bacana.

Dou sempre a variação da mesma resposta: você é vaidosa. As respostas que recebo são indignadas, sofredoras, agressivamente silenciosas. Elas no fundo denunciam como as mulheres de modo geral não admitem seus momentos de contradição.

A explicação é simples, o lobo mau é sempre mais disputado, impossível, de difícil acesso e cheio de ginga. As mulheres sentem que entraram num cassino e querem levar o prêmio da noite a todo custo. Para quem normalmente está acostumada a escolher com que homem fica é muito difícil ter que dar o braço a torcer que dessa vez é ela que está na fila de espera.

Esse tipo de soberba corroi a mulher de um jeito que ela não se dá por satisfeita e fica brigando pelo coração inatingível do cafajestão que usa e abusa de sua “ingenuidade” cheia de vaidade escondida. Ele encanta e atiça a vaidade da mulher que não pode deixar passar um homem tão “perfeito”. Ela própria quer se sentir perfeita ao lado dele, como se emprestasse dele a aura de perfeição.

Ela diz que quer paz, mas gosta da guerra pela atenção e exclusividade do malandro que aparece e desaparece toda vez que consegue o que quer. Ela sabe (pois é inteligente) que ele vai sair com outras tantas, mas nutre a falsa ilusão de que dessa vez será diferente.

Ela nem pára e pensa na consequência dessa busca incessante. Imaginemos que o cafajeste se convertesse em namorado, ela não ia bancar o ciúme, a possessividade e a paranóia de ter ao lado o cara que nunca se firma emocionalmente em nada.

A mulher deseja o prêmio, mas não consegue fazer caber na sua casa emocional. Resultado, vai ficar sempre quebrando pedras.

Minha analise? Essa mulher não quer um relacionamento de verdade, calmo, harmonioso no qual ela não sofre, se queixa ou persiga metas irreais. Ela acha (e jura) que quer, mas não banca, pois quando aparece ela fica saudosa daquela montanha-russa emocional que tinha com o cafajeste dos sonhos.

Talvez esteja acostumada a implorar amor desde pequena com os pais e não conseguiu se livrar dessa sina. Ela ainda é um sapo que pensa que é a princesa esperando o príncipe. Mas prefere o lobo mau, porque internamente carrega, sem o saber, um sentimento doentio (quase intratável) de menos valia e depreciação pessoal que a torna incapaz de agir em oposição a alguém que a trata mal ao mesmo tempo recusando quem lhe quer bem.

___________

Vai gostar de ler também

Analise se você foi vítima de um cafajeste

Recomece e encare o fim

Deixe os cafajestes de lado

Você talvez escolha o homem errado

Ele te deixou e não deu explicações?
Saiba o que seu ex-namorado está falando de você lendo isso
Você pode não ser amada e mesmo assim sobreviver
pare de idealizar o passado
Busque quem valoriza você
Resista à vontade de voltar com o ex
Supere a carência
Se desapegue
Volte a confiar
Cuidado com a tentativa de remediar o velho amor com o novo
Saiba como esquecer o velho amor
Perca o medo de se apaixonar
Saiba como exorcizar de sua vida um ex
Foi traída? Supere
Saiba o que é amor de verdade
Levante sua autoestima, mas saiba o que é isso primeiro
Não tenha medo do amor
Não alimente histórias que acabaram
Não tente mudar o passado

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts