A principio finja

Quando uma pessoa me pergunta qual o primeiro passo para uma mudança eu digo, a princípio finja. Imediatamente recebo um olhar de desaprovação, afinal a palavra fingimento é carregada de um peso ruim e associada com falsidade e hipocrisia.

O fingimento que eu digo é de uma auto-imposição que contrarie a naturalidade problemática.

No começo da carreira ele fingia que era um campeão, depois se tornou um

No começo da carreira ele fingia que era um campeão, depois se tornou um

Quando nascemos chegamos como uma pagina em branco, carregados de uma genética, mas prontos para absorver e fixar qualquer tipo de informação comportamental.

Isso quer dizer que os primeiros passos de uma mudança para um novo comportamento nunca é espontânea. A dificuldade de uma criança ao dar os primeiros passos é resultado do fingimento do aprendizado, nada natural.

Isso quer dizer que se você quiser ser mais carinhoso terá que enfrentar a dificuldade inicial de fazer cafuné ou elogios meio forçados.

Não se iluda que será delicioso quebrar seu orgulho sem o custo de ter até dor de barriga.

Se a mudança fosse indolor e natural não seria trabalhosa, pois hábitos são mudados aos poucos e com esforço.

Se quer ser feliz, a princípio finja e comece com sorrisos difíceis, relaxe mesmo a contragosto e olhe positivamente para a vida. Não achará confortável e até reclamará amargurado “mas não é natural”. Claro que não é natural, pois seu “natural” (hábito enraizado) é ser azedo e mau humorado. Depois de se recondicionar e mudar a forma de ver o mundo e a si mesmo já será o que no fundo queria.

Definitivamente não poderá ter um resultado diferente do atual se continuar agindo no seu modo “natural” (aprendido com alguém). Se quer um estilo de vida e tipos de relacionamentos diferentes e saudáveis a princípio finja.

Tenha certeza que esse fingimento terá uma recompensa no final e quando perceber nem lembrará que um dia ele já foi forçado.

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts