Mulheres mais velhas, homens mais jovens

Ontem falei sobre relacionamentos de Homens mais velhos e mulheres mais jovens [clique aqui], que causou desconforto em algumas pessoas que tinham seus relatos de exceções. Sim, existem mil possibilidades, mas pegarei uma fatia recorrente de relatos que vejo e ouço. Se você está fora disso posso dizer “que felicidade!”

Existe um conflito de interesses sexuais entre homens e mulheres da mesma idade que estão entre 45 e 60 anos. Os homens mais velhos (e as vezes imaturos) se dispõe a sair prioritariamente com mulheres mais jovens e as mulheres mais velhas não encontram espaço entre os homens da mesma idade e acabam ficando com homens mais jovens que, no entanto, estão dispostos a ficar, transar e se lambuzar, mas sem se comprometer.

Esse descompasso cria uma dor em muitas mulheres que não entendem a razão do desinteresse dos homens de sua mesma idade. Deixem que eu explique.

demi-ashton-48-32

As mulheres mais velhas (em especial as maduras) estão com mil coisas na cabeça e tem sonhos mais amplos se comparados aos homens da mesma idade, portanto, o nível de exigências ganhou em profundidade e complexidade. Isso tem um custo social, pois nem todos os homens se adequam ao perfil homem-bem-sucedido-humanizado-sensível-poderoso-inteligente-parceiro-firme-sábio que elas necessitam.

Em muitos momentos elas investem, tentam e até se submetem a homens que nem tem todos os atributos que anseiam, mas no final se encontram frustradas, decepcionadas e cansadas de homens que não se resolvem na vida e agem como garotões grisalhos que só querem jogo fácil.

De outro lado sentem o apelo sexual dos jovens bonitões que crescem os olhos sobre uma mulher mais velha, mais madura, sem mimimi ou futilidade e ainda mais, dispostas a realizar as fantasias sexuais mais deliciosas. Sem pudor.

Do ponto de vista sexual é até estimulante ficar com um cara mais jovem, mas eles também tem seus sonhos e não conseguem se imaginar ficando perpetuamente com uma mulher sem disposição ou condições de ter um filho. Além do mais eles se sentem constrangidos por uma sociedade que olha as mulheres mais velhas com desconfiança. Sogra e nora talvez tenham idades parecidas. A mãe do cara as vezes é o perfil mulher mais velha “mau cuidada” que vê na namorada mais velha “bem cuidada” do filho uma rival. Esse cenário todo já não é promissor para que um relacionamento se alongue para além dos encontros casuais e tórridos.

No final a mulher mais velha se encontra cansada, com aquele ar de desesperança nos olhos, transando casualmente com garotões, tentando sem sucesso com caras da sua idade. Ela já não alimenta certas ilusões pessoais, mas no fundo espera encontrar um cara bacana para dividir seus sonhos e espaços íntimos, sem o romantismo ingênuo de vinte anos antes.

Algumas que não se deixam amargar encontram esse cara, fazem ajustes em si mesmas e contornam limitações no outro e seguem numa nova saga de descobertas. Com maturidade e disposição para muitos anos se engaja num tipo de amor que não é eufórico, mas terno, delicado e cheio de caminhos a trilhar.

________

 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts