Paquera: uma análise com profundidade

* Por Frederico Mattos

O que fez você voltar no seu medico?
Por que sempre vai naquele restaurante?
Qual motivo fez seguir no seu trabalho?

Essas perguntas se bem respondidas podem levar você ao entendimento de uma paquera.

 

paquera

A paquera nada mais é do que um convite sutil para uma experiência incomum de uma pessoa com outra.

É como se alguém fosse interrompido em suas impressões comuns e de um momento ao outro tenha sido abduzida para outro mundo.

O marketing já entendeu isso a muito tempo e lançou as lojas-conceito. Ali você não vai simplesmente para consumir um café, mas ter uma sensação de inexplicável aconchego e leveza.

A boa paquera é aquela que não parece com uma cantada frouxa e impessoal, mas parece cair como uma luva sobre a pessoa. Ela é personalizada e carrega os ingredientes certos para a pessoa gostar mais de si mesma ao seu lado.

Qual é a essência do que voce transmite? Qual seria o comentário que alguém faz depois que saiu de suas presença? Qual a marca que deixa sobre os outros?

Se você nao consegue responder isso precisa pensar duas vezes, pois não seria com uma dúzia de palavras manjadas que iria convencer alguém a se interessar por você. Ninguém sairá convencido do seu potencial se você próprio não estiver certo disso.

Se dessa paquera vai surgir algo mais não podemos garantir, mas o que deve focar ao pensar numa paquera é sobre que tipo de benefício a pessoa terá depois de cruzar o seu caminho.

Se isso que tem a oferecer for realmente poderoso então o encanto aconteceu. E se isso for parte consistente de quem é arrebatará alguém pelo resto de sua vida.

Portanto a pergunta que todos se fazem na hora de paquerar alguém vem de uma base egocêntrica: o que ele vai me dar? A pergunta matadora será: que mundo eu vou transformar nessa pessoa?

 

para venda do livro 2
___________

Avatar fred barba* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos.

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts