Medo da vida

*Por Frederico Mattos

O pior tipo de medo que podemos nutrir não é de baratas, ratos, altura ou lugares fechados, mas o medo de buscar uma vida em que se respire a plenos pulmões e que seja significativa.

Não é raro cruzar com pessoas que estão muito preocupadas com a importância excessiva que dão a si mesmas. O efeito colateral disso é se levam muito à sério e parecem seguir com um diamante escondido no bolso sempre preocupadas em arriscar um passo em falso.

medo vida
Tenho profunda compaixão quando vejo pessoas que se acostumaram com uma existência asfixiante e apática, daquelas em que poucas escolhas são feitas com convicção.

Cada mínimo detalhe é calculado com sofrimento e resistência para evitar (curiosamente) o sofrimento. Ela paga o custo de ser infeliz, mas não o custo pelo risco da felicidade. Melhor o mal conhecido do que o bem desconhecido.

Esse é o tipo de não-decisão cotidiana antecipa sua morte, já que induz cada dia ou segunda-feira a ser encarada com peso e temor.

Se pudéssemos olhar para o seu coração ele estaria mofando e guardando as melhores esperanças para um mundo imaginário que ninguém consegue expressar.

Quando me deparo com alguém que deixou o melhor de si para a semana que vem que nunca chega eu dou um passo à mais.

O que me move é poder provocar algo da essência humana mais escondida. Se eu puder quero ser parteiro de vidas que ainda não vieram ao mundo.

Pergunto a você, que mundo você quer parir e que já pode dar à luz nesse momento da vida?
 

para venda do livro 2
___________

Avatar fred barba* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos.

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts