Quem não sente medo?

* Por Rita Leal

O medo é essencial para colocar limites em nossas vidas. Sem ele vamos até as últimas consequências e às vezes o desfecho pode ser desastroso!

Esta é a primeira vez que escrevo para o blog. Fui convidada pelo Fred Mattos que se encantou com alguns dos meus textos amadores de Facebook e agora, sinto o medo bater em meu coração. O medo de não agradar, o medo de errar, o medo de ser rejeitada, mas decidi colocar o medo de escanteio e encarar o desafio. Ele está presente em todas as etapas das nossas vidas, é uma sombra e o lembra a todo instante que está ali, com aquela vozinha, te desafiando: “Você vai mudar? Tem certeza?”

medos

E a melhor resposta é quando você diz: “Vou! Nem que seja para me dar mal, mas eu vou!” O medo pode nos barrar no meio do caminho porque ninguém quer quebrar a cara. Mas qual é a graça de se manter na sua zona de conforto? Ou não se aventurar mundo afora com tantas oportunidades?

Não é preciso largar tudo, colocar uma mochila na costas, sem lenço nem documento e se jogar por aí. Para mudar basta buscar novos objetivos, desafios, falar com estranhos, tentar um caminho diferente, uma pequena loucura, um flerte fora de hora.

Às vezes temos medo de nós mesmos, dos nossos pensamentos insanos e das nossas verdades assombrosas, é natural. Todos nós temos telhados de vidro. O medo nada mais é do que um componente das muitas emoções que vivemos. Precisamos aprender a lidar com o medo e não permitir que ele nos impeça de viver.

Eu sei que falar é fácil e colocar em prática é outra história! Mas está nas suas mãos vencê-lo e mudar o que não te agrada ou agregar naquilo que já está bom e pode ficar bem melhor.

A vida pode nos tirar tudo, mas as experiências que vivemos serão eternamente nossas e depois que você enfrentar o medo cara a cara, perceberá que ele não é nenhum bicho papão e que você pode seguir adiante sem MEDO de ser feliz!

Iniciei este novo projeto, me sinto motivada, desafiada, animada e com medo, mas estou aqui com vocês!

__________

Captura de Tela 2014-04-03 às 07.18.41* Rita Leal: ex modelo, apresentadora de TV, curiosa, chocolátra assumida, observar pessoas é meu passatempo, danço em casa sozinha, mãe do maravilhoso Enrico.