Como você sente a tristeza?

* Por Rita Leal

Cada pessoa tem jeito de expressar sua tristeza, ela é normal e não há nada de vergonhoso nisso.

Mas como você reage à ela? Dorme, se esconde, ocupa seu tempo com mil tarefas, baladas, sorri para o mundo e chora escondido? Ocultar sentimentos negativos é bem a nossa cara, porque queremos que as pessoas nos vejam de bem com a vida, do tipo pessoa alto astral!

tristezas

Muitas vezes nem sabemos que alguém está triste porque sabe disfarçar muito bem. Mas isso é saudável?

O ser humano tem uma variedade enorme de emoções e vivenciar cada uma delas é uma experiência importante e gratificante. Todos queremos ser felizes o tempo todo, mas a vida é uma roleta e cada hora cai numa casinha.

A realidade não é bem essa, independente de quem seja do pobre ao rico, do famoso ao desconhecido, do analfabeto ao letrado, todos vivem em uma roda gigante.

Talvez, a tristeza seja a pior parte desse sobe e desce, pois muitas vezes vem acompanhada tem uma amiga: a decepção! Temos esse hábito horroroso em criar expectativas sobre tudo e quando elas não são realizadas nos decepcionamos e entristecemos. Chegando até mesmo a uma depressão!

Se as pessoas se afastam porque você está nesse momento, então seja seu melhor amigo, encontre a SUA forma de vencer a tristeza: ajuda profissional, passear em um parque, ir ao mercado, mudar os móveis de lugar, desabafar com um grande amigo(a), fazer um curso, tentar aquela dieta tão adiada. Não importa o meio!

O que vale é ter a certeza de que é uma fase e não se deixar entregar. Lute! Reaja! Viva! Você sorrirá de novo e quando olhar para trás, se sentirá triunfante por ter vencido mais uma batalha e forte para o que der e vier! Porque outras virão, mas você estará bem preparado!

A vida não espera por ninguém, não perca tempo!

Beijos…

__________

Captura de Tela 2014-04-03 às 07.18.41* Rita Leal: ex modelo, apresentadora de TV, curiosa, chocolátra assumida, amo observar pessoas, danço sozinha em casa, fã do silêncio, mãe do maravilhoso Enrico.