O que você quer de verdade

* Por Frederico Mattos 

As pessoas me perguntam o que devem fazer quando se trata de procurar um emprego, paquerar ou levantar a peteca de um relacionamento. Elas imaginam que existiria um manual de procedimento padrão para cada tarefa e se apegam em que tipo de comportamento específico devem ter. Certamente existem comportamentos que podem ser evitados, mas o ponto principal é que as pessoas estão em busca de energia.

Veja esse vídeo e entenda o que eu quero dizer.

energia

Existe uma carência generalizada por vitalidade, as pessoas não estão nada confortáveis em suas vidas e procuram algum tipo de motivo pelo qual viver com contentamento.

De modo geral o nível de energia das pessoas é oscilante, quando não ausente. Passam a vida se arrastando em busca de um trabalho, um amor ou um filho venham preencher sua vida de sentido. Elas estão buscando salvadores emocionais para suas angústias e insatisfações imaginando que algo do lado de fora poderá trazer a energia de que precisam.

Essa instabilidade interna é fruto da falta de conhecimento de que a realidade sempre se move e transforma e da expectativa irreal de que ela seja estável e imutável. Ao nutrir essa visão de criar âncoras seguras e controladas ficam reféns das variações constantes do cotidiano. Se anseiam uma temperatura agradável que nunca muda se sentem afetadas por calor ou frio. Se esperam que o estômago nunca peça comida vivem aflitas pela iminência da fome.

Por causa dessa inconstância as pessoas, de modo geral, buscam umas as outras como zumbis caçadores de cérebro. Por não produzir energia por conta própria acabam implorando por algo inusitado como ocorreu no do vídeo. Provavelmente isso explique porque qualquer pessoa que tenha uma personalidade forte (não necessariamente mais equilibrada) consegue adeptos, amigos ou seguidores…
_____________
Avatar fred barba

* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

 

 

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

banner ciume

Inscreva-se para receber meus e-mails

* indicates required

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts