Amar é realidade. Paixão é projeção.

* Por Frederico Mattos

Quem ainda acredita que amor existe?

Sonho?

Porque o amor que eu vejo dizerem que é amor não existe.

Amor como um sentimento desinteressado, altruísta e cheio de compaixão, lambeção interminável e cheia de promessas não cumpridas é coisa de Shakespeare.

Isso é paixão avassaladora. Promessas, declarações e… Frustração!

Esse amor de novela é pura projeção de uma vida que não somos capazes de sustentar. Na vida real é bem pouco provável que você receba diariamente café na cama.

“Você não me trata daquele jeito!” – diz a mulher apontando para a televisão.

Como é possível comparar o Projac com sua casa? Pura injustiça com o maridão.

A realidade pode parecer um pouco mais amarga e sebosa do que gostaríamos que fosse. Trabalho, compromissos, filhos, chefes, prazos e cursos…

O tempo disponível para o amor é aquele que você tem ao levar sua mulher para o trabalho depois de rolar na cama e apertar o soneca umas cinco vezes.

Amar é realidade. É agir com o outro, construir algo sólido que vai muito além do “eu te amo”. Amar é segurar na mão para a pessoa não tropeçar.

Amar é passar o lenço na hora de espirrar.

Amar é consertar o carro para levar seu dengo no restaurante preferido.

Amar é fazer cafuné antes de dormir porque é bom.

Amar é avisar o amado que tem um alface no dente.

Amar é falar sobre a vida e olhar nos olhos.

Amar é tirar o salto alto dela quando ela faz cara de estafada.

Amar é lembrar de pegar a bala que ela gosta ao invés das moedas velhas do troco.

Amar é lamentar pelo atraso (que se repetirão inevitavelmente).

Amar é ação.

Amar é realidade. Vida acontecendo de verdade.

Se você diz que ama concentre-se nos detalhes que não são alarmados na novela.

Aquele amor que pode até parecer moribundo, mas está ali ao seu lado, sempre…

Como Salvar Seu Relacionamento 640x200 (1)

__________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique], Como se libertar do ex [clique aqui para comprar] e Mães que amam demais. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. Oferece treinamentos online de “Como salvar seu relacionamento” e “Como decifrar pessoas” No Youtube seu canal é o SOBRE A VIDA [clique aqui] No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts

  • Pingback: Como voltar a ter confiança depois de tanta desilusão amorosa? « Sobre a Vida()

  • Roberta Nascimento

    Olá! Hoje estava vendo um programa em um canal que eu ainda não tinha visto que existia. rsrs
    Na hora que sentei na poltrona vi a apresentadora te chamar. Achei interessante e deixei no mesmo canal, foi tão bom ver você falar, parecia que era pra mim. “Você disse que quando nos sentimos seguros demais, acabamos por ser inseguros” … Me senti tão bem em ouvir aquilo tudo. Gostei tanto que peguei o blog e o e-mail. Hoje à tarde entrei e já li todas as postagens.
    Estou numa fase de envolvimento amoroso que não sei a que rumo tomar, e vendo você hoje percebi que preciso dormir hoje e amanhã acordar renovada, preciso acreditar que as coisas funcionam e que dão certo quando acreditamos nelas e quando fazemos por onde. Vou seguir no twitter e irei aproveitar e compartilhar tudo que gostei no Facebook… Adoreiiiiii! Beijoos , Roberta Nascimento..