Browsing Page

Olá, sou Frederico Mattos

avatar fred redondo

 Sonhador nato, psicólogo provocador e escritor

dos livros “Relacionamento para Leigos”  “Como se libertar do ex” [clique aqui] , “Mães que amam demais” e “Por que fazemos o mal?”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, cultiva um jardim, lava pratos, celebra a vida com os amigos e ama Juliana. CRP 06/77094

Escreve diariamente no blog Sobre a Vida que tem uma média de visualização mensal de 300 mil visualizações de pessoas de idades variadas [veja as estatísticas] e com mais de 25 mil fãs engajados na Fanpage

Tem uma série de vídeo-cursos “A mente humana” [clique aqui]

É autor no portal Papo de homem [clique aqui] 

Escreve semanalmente para o blog da UOL [clique aqui]

Colaborador no Sem Espartilhos [clique aqui] 

 

No twitter @fredmattos

No Instagram [clique aqui]

No Snapchat fredpsi

 

 

____

Currículo 

Frederico A. S. O. Mattos, CRP 06/77094. Psicólogo clínico há mais de 12 anos, sonhador nato, empresário de mente aberta, autor dos livros “Relacionamento para Leigos”, “Como se libertar do ex”, “Mães que amam demais” e  “Por que fazemos o mal? – transformando a sombra da personalidade” e apaixonado por histórias de vida. Com seu olhar sensível e afiado vai direto ao ponto provocando diariamente no seu blog www.sobreavida.com.br com temas sobre relacionamento amoroso, sexo, comportamento e a vida como ela é. Colaborador entusiasta do portal Papo de Homem e do blog Sem Espartilhos.

 

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie aperfeiçoou sua habilidades com uma formação junguiana, além disso se especializou em “Diálogo de Vozes” com o terapeuta inglês Tony Wellet, em “Constelações Familiares” com os terapeutas alemães Bert Hellinger e  Mimansa Erika-Farny e um treinamento em “Maturity Assessment for Professional Development Intensive” com a suíça Dra. Susanne Cook-Greuter.

Tem treinamento em CEB (Cultivating Emotional Balance) abordagem criada por Paul Ekman e Allan Wallace. Além disso fez o Master Class com o maior negociador de conflitos da atualidade William Ury.

 

Realiza palestras e workshops por todo o Brasil inspirando pessoas e empresas a fluir pela vida com profundidade, intensidade e leveza.

 

Constantemente convidado para falar em programas de TV e rádio fala de relacionamentos (principalmente amorosos) de uma maneira clara e sem rodeios decifrando questões difíceis relacionadas à paixão, desilusões, perdas, separações, dramas familiares e os grandes enigmas do ser humano consigo mesmo.

 

Ainda assim, permanece sempre acessível e com os pés no chão atendendo em seu consultório (Rua Pamplona 33 casa 3 – Jardim Paulista, em São Paulo – SP) e respondendo e-mails do Brasil inteiro pelo blogsobreavida@gmail.com

___________

Hoje o Blog SOBRE A VIDA tem uma visitação média de 50 mil pessoas por dia e trata sobre assuntos variados, mas com ênfase nos grandes conflitos entre homens e mulheres na busca e manutenção de relacionamentos amorosos.

 

Detalhes da minha formação na área clínica.

Fiz treinamento em “Diálogo de Vozes” com o terapeuta inglês Tony Wellet.

Essa abordagem permite identificar as várias subpersonalidades que provocam desencontros na vida cotidiana por seguirem em direções diferentes. O diálogo busca sustentar a energia de cada aspecto de nosso ser ampliando a multidão que habita em nós.

 

Treinamentos na “Abordagem Integral” criada por KenWilber.

 

Outra experiência que enriqueceu meu percurso foi o treinamento avançado em “Constelações Familiares” com os alemães Bert Hellinger e Mimansa Erika-Farny.

A Constelação Familiar busca trabalhar na harmonia de aspectos inconscientes presentes no seio familiar.
Ela parte de 3 premissas:

Bert Hellinger

– Todos têm igual direito de pertencer

– É necessário um equilíbrio entre dar e receber

– Os mais antigos vêm primeiro e os mais novos vêm depois

Dessa forma o trabalho é feito em grupo ou individualmente para identificar padrões estagnados que se repetem de geração em geração.

 

Além disso realizei um treinamento em “Maturity Assessment for Professional Development Intensive” com a suíça Dra. Susanne Cook-Greuter e a indiana Beena Sharma.

Nessa inovadora visão de mundo essas pesquisadoras identificaram níveis de evolução da personalidade em estágios de desenvolvimento de menor para maior maturidade. De níveis mais simples e egocêntricos para mais complexos e voltados ao mundo.

 

Publiquei em outubro de 2009 meu livro “Por que fazemos o mal? – Transformando a sombra da personalidade”.

Essa foi uma das realizações profissionais que mais me deram satisfação, pois o processo criativo me levou a elaborar um material de fácil compreensão e aplicabilidade para o público em geral.

Ele destaca os aspectos reprimidos, obscuros e conflitantes da personalidade humana com dicas de como identificá-los e com poderosas ferramentas de transformação.

Procuro trabalhar com uma visão que não fragmente a pessoa em apenas corpo e mente, mas um todo integrado na sociedade e com aspirações transcendentes da vida.

 

O blog

Esse é um blog que trata de temas gerais da vida, sentimentos, relacionamentos amorosos, postura masculina e feminina família, sexualidade e todo tipo de conflitos e esperanças da alma humana.

Se você quer ser um colaborador do blog envie sua proposta e seu texto para conversarmos no blogsobreavida@gmail.com Será um prazer em tê-lo nesse time!