A arte de conduzir uma mulher com os pés

Por Fabiana Terra *

Em se tratando de relacionamento, algumas características que as mulheres procuram em um homem são:

segurança, respeito, atenção, criatividade, cavalheirismo, atitude, sensibilidade e gentileza.

Geralmente homens que possuem estas características se dão bem com as mulheres. É o cara que tem sua autoestima elevada, que toma decisões sem ser agressivo, grosso. Este homem trata a mulher com carinho e com respeito, sem perder o seu papel masculino.

Na Dança de Salão todas estas características são trabalhadas no homem.

Se o homem não tem atitude, ele não sai do lugar, não executa os movimentos. Se não tem segurança, não consegue conduzir a mulher. Ao mesmo tempo, o homem precisa ser criativo e sensível para encaixar os movimentos conforme sente a música.

Vai encarar? (Fabiana em ação)

Esta história de que homem que é homem não dança é besteira. Principalmente na Dança de Salão, pois para deixar uma mulher satisfeita em seus braços tem que ser muito homem!

Antigamente, os jovens iam dançar em bailes de salão nos clubes ou organizados em casa pelos seus pais, na garagem normalmente. Nesses bailes os adolescentes podiam se conhecer, ter um contato próximo para, de repente, começarem um namoro.

Durante a dança a menina podia observar se a condução era firme, o carinho no toque, a atenção que o menino dava a ela, permitindo avaliar uma grande quantidade de garotos em uma mesma noite.

Com a época da discoteca, infelizmente estes bailes deixaram de ser organizados e a conquista ficou à distância. O homem circula pela festa com um copo na mão e, aqueles corajosos, chegam em uma mulher para uma conversa, que nem sempre é bem sucedida.

Hoje em dia a Dança de Salão rejuvenesceu e deixou de ser apenas para nossos avós. Homens e mulheres estão percebendo novamente como é bom a dança à dois. Diversas casas noturnas, as baladas, tocam músicas para se dançar junto, como a salsa, o forró, o zouk, o samba-rock, entre outros. E felizmente o prazer de se dançar a dois está na moda outra vez.

Nada como um corpo colado ao outro para se perceber se há afinidade ou não.

____________________

* Dançarina, coreógrafa e professora da Cia. Terra, coordenou os ensaios e coreografias da Dança dos Famosos no Faustão. Tem ajudado com seu ritmo, simpatia e técnica apurada a fazer homens e mulheres dançarem com mais leveza e vivacidade nos salões (e na vida) pelo Brasil afora. No twitter @fabiterra / Site e contatos:http://www.fabianaterra.com/ No Facebook é só curtir

– Nota do Fred: No dia que eu dançar 10% desse vídeo abaixo eu já posso me considerar um homem mais feliz! Agora a Fabiana vai ter que me ensinar! A primeira aula foi excelente, agora ela é a terapeuta que vai curar os meus pés de chumbo! E para as mulheres que querem ver seus homens com atitude dêem um Compartilhar nesse texto no Facebook pelo bem da humanidade 😀

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wMYxwixp41U]

_______________________________

Outros artigos relacionados

3 vilões dos relacionamentos: carência

3 vilões dos relacionamentos: apego

3 vilões dos relacionamentos: jogos de poder

Por que tenho vontade de voltar com o ex?

Por que me sinto ligada em duas pessoas?

Por que é tão difícil terminar um relacionamento?

Como voltar a ter confiança depois de tanta desilusão amorosa?

7 erros que quase toda mulher linda, sensível e inteligente comete para ficar solteira!

Machucaram meu coração

O que uma mulher não quer quando recusa sexo!

Guerreiro Sábio – Homem do terceiro estágio

“Isso nunca aconteceu comigo!” Broxar parte 1

Ejaculação precoce, tamanho do pênis e hábitos ruins

Plena – Mulher do Terceiro Estágio

Sua puta!

Patinho feio (ou bonito) 3a parte

Dona dos próprios dedos – Masturbação feminina

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts