As pessoas escondem seus conflitos de casal

* Por Frederico Mattos

– Fred, eu não conto meus problemas de casal para nenhuma das minhas amigas! Você é a primeira pessoa para quem conto isso!
– Por que nunca se abriu?
– Por dois motivos, acho que não é problema dos outros, segundo pois não quero que elas saibam que minha vida conjugal vai de mal a pior quando estivermos saindo em casal.
Essa é uma solidão terrível e compreensível, afinal parece que todos fazem o mesmo e transparecem que está tudo bem. E todos criam esse ciclo de ocultação sem poderem ajudar uns aos outros efetivamente.
O problema é que quando precisam de algum apoio de amigos ou familiares para lidar com uma crise mais grave ou até uma separação o casal acaba pegando toda a família de surpresa.
– Mas eles estavam super bem, viajaram esse fim-de-semana para uma ilha linda no Tahiti!
Mal sabem as pessoas que essa viagem foi uma tentativa frustrada de tentar resgatar um relacionamento que está naufragando.

copie-conforme

Já ouvi também pessoas falando que preferem nem falar quando passam por boas fases, pois temos que as amigas fiquem com inveja ou temem algum tipo de trairagem ou idealização do parceiro amoroso.
Vivemos aprisionados nas nossas masmorras sociais, cheios de temores pela alegria e a tristeza do cotidiano.

Como poderíamos ser mais generosos, carinhosos, compassivos diante das dores das outras pessoas? Como poderíamos ser mais entregues diante de nossas próprias dores? Não há uma resposta exata para essas perguntar, as o que é possível é um tipo de aposta em alguma conexão social mais sólida, para que esses temores não sejam tão presentes ou difíceis de serem rompidos.

Como Salvar Seu Relacionamento 640x200 (1)

________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique], Como se libertar do ex [clique aqui para comprar] e Mães que amam demais. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. Oferece treinamentos online de “Como salvar seu relacionamento” e “Como decifrar pessoas” No Youtube seu canal é o SOBRE A VIDA [clique aqui] No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts