O que uma mulher não quer quando recusa sexo?

* Por Frederico Mattos

Eles estavam num clima de muito fogo e tesão. De repente num movimento mais ousado ele a agarrou de um jeito diferente. Algo estranho se passou em sua mente feminina, uma desconfiança súbita e sem sentido. “Com quem ele aprendeu isso?”. Tentou tirar isso da cabeça, mas nada demoveu sua ideia desconfiada. Ela não conseguiu mais prosseguir, ele percebeu e parou com tudo. Ainda tentou insistir, ela o atacou, ele rebateu. O clima ruim se instalou no ar e sem muitas explicações tudo ficou congelado por mais uma semana. Nesses dias não houve espaço para nada, principalmente para o sexo. Ela recusou o que ele mais desejava.

Se o Jornal Nacional anunciasse essa estupradora… O que você faria? *Apimentadas

Sexo saudável é algo consensual, ou seja, as duas pessoas concordam que ele aconteça. Mas me pergunto quem é que realmente determina se o sexo acontece: o homem (que penetra) ou a mulher (que é penetrada)?

No campo amoroso, portanto, uma das moedas de troca da mulher contra ou a favor do homem é o sexo. Carinho e atenção também podem torturar um homem, mas falta de sexo é o golpe fatal para a maioria dos homens. Se um homem se mostra teimoso ou indisponível emocionalmente o resultado é imediato: sem sexo essa noite.

“Isso é ruim, Fred, posso ser uma manipuladora?”. Eu não sei, questões morais nunca esclarecem isso de fato, portanto nem tentarei responder essa pergunta. Acho outra mais importante: o que uma mulher realmente quer quando precisa usar esse poder vaginal e esfria sexualmente?

Se ele se convencer que essa definição feminina de poder é real ficará paralisado. Mas pode compreender que essa é apenas uma dinâmica feminina que se põe como um enigma a ser desvendado. Como todo enigma, se for levado ao pé da letra, nunca será decifrado.

Ela quer que você a olhe para o que há de mais profundo e feminino. Ela está dizendo: “se você não consegue penetrar meu sentimento, não irá penetrar meu corpo.”.

Quando ela se recusa ao sexo está recusando uma limitação masculina (de ver as coisas de maneira concreta e absoluta).

Negar sexo é um convite para que ele a derreta. Que ele mude sua posição fixa e se movimente para mais além…

Ela quer testar o homem em seus limites estreitos, é uma tentativa de fazê-lo ouvir o som de seus sentimentos. “Não estou me sentindo especial”, ou “queria ser única e exclusiva em sua vida”.

Se um homem acredita e solidifica o sentimento de uma mulher ele confere esse poder a ela. Então ele vira para o lado da cama resmungando acreditando que é impotente perante a recusa da mulher.

Dependendo do movimento do homem isso pode ser revertido em 5 minutos. Se ele se conectar com sua força interior (Energia masculina) e agir a partir do Amor profundo que tem pela mulher (e não pela carência sexual) a tempestade se acalmará. Isso só será possível se sair da posição passiva de quem não recebeu sexo como uma criança que perdeu o leitinho da mamãe. Se oferecer um espaço maior para o movimento dela, talvez algo aconteça. Rir de si mesmo é um bom começo.

Quando uma mulher recusa sexo, ela quer mais que sexo, quer vida e movimento do homem com uma visão ampla. Se ele ficar preso na ideia do sexo não terá nada de sua mulher. Ela quer que você saia de seu egoísmo e olhe realmente para ela.

Descubra-a, surpreenda-a, cative-a, presenteie-a, ou seja, tire ela de si mesma e crie espaço para ela se movimentar.

Porque sexo para a mulher começa muito antes da cama e termina muito depois dela.

*Imagem cedida por Apimentadas

Se você gostou desse texto, compartilhe no Facebook no botão abaixo!

___________________________________

Se inscreva para receber meus e-mails

* indicates required



banner ciume

 

para venda do livro 2

___________

Avatar fred barba* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts

12 Comments

  1. Olá Fred! Esse texto deveria ser lido por todos os homens! Rsrsrsrs.

    Gosto dos seus textos, e nesse, em particular adorei as frases:
    “Ela quer que você saia de seu egoísmo e olhe realmente para ela. ”
    “Porque sexo para a mulher começa muito antes da cama e termina muito depois dela.”

    Você escreveu: “Se quiser algo do homem barganhe sexo…” E fiquei pensando que quando um homem trata uma mulher com delicadeza, respeito e atenção pode conseguir tudo de uma mulher!

    Esse blog tem sido muito instrutivo pra mim! Que bom poder entender um pouco sobre os homens!
    Obrigada por ser essa voz masculina a nos falar!
    Abraços!

    Reply
    1. Captou bem o espírito, a voz masculina falando, uma delas, existem muitas outras…

      beijos

      Reply
  2. Adorei Fred! é bem por aí mesmo…beijo

    Reply
  3. Nanci Mello

    Muito bom, é isso mesmo!Dr.Adão Nonato, fala que o homem é como se fosse um fogão a gás, e a mulher um fogão a lenha, ou seja, o homem liga rapidinho, enquanto a mulher vai se ligando aos poucos!

    Reply
    1. Captou o espírito da coisa toda! 😉

      Reply
  4. Pingback: Agradecimento! 9 mil visualizações em 1 mês « Sobre a Vida

  5. Pingback: O melhor sexo é aquele que você é capaz de não fazer! « Sobre a Vida

  6. Pingback: “Felizes para sempre !” « Sobre a Vida

  7. Pingback: Por que temos dificuldade em mudar? « Sobre a Vida

  8. A mulher usa o sexo como moeda de troca, por isso os homens acabam sofrendo e ficam pra sempre manipulados e se sentem fracos, o caminho correto seria o desapego, se a mulher não quer é uma coisa, agora se ela usa isso como um joguinho ou pressão psicológica, esse é o momento de mostrar que a atitude dela não vai dominar você, superação e agir com indiferença (não quer, tudo bem, vira pro lado e dorme sem discutir), a manipulação sempre irá existir, se submeter a ela é uma opção. Isso será bom para ambos, homem e mulher.

    Reply
    1. Junior, acho que desse jeito ai nós estaríamos nos fechando em copas. Isso não é bom para ambas partes. O objetivo do texto, se entendi, é melhorar o entendimento entre homens e mulheres.

      Reply
      1. Olá Klaiton, entendo que a idéia é melhorar para ambas as partes, mas não podemos esquecer do jogo que existe na recusa pelo sexo pela mulher e com isso forçar o homem a tomar atitudes para mostrar paixão e apego, a mulher precisa sentir que homem está aos seus pés, e nesse ponto discordo, por isso falo do desapego, se você conseguir superar a recusa, o jogo se inverte e ai entre a parte interessante e a mulher vai em busca de descobrir o porque sua recusa não causou o que ela esperava, o poder não pode estar com uma única pessoa no relacionamento, deve ser repartido com ambos, o homem ou a mulher não deve ter medo um do outro, a questão é profunda, e para prosseguirmos, devemos enxergar alguns pontos sem romantismo e com frieza, para só então depois de superada essa fase, seja possível partir para o lado sentimental. Estou a disposição para continuarmos o assunto. Abraço.

        Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *