Energia Masculina

Mas afinal de contas o que é a energia masculina?

Não é um poder especial restrito aos homens, pois é uma maneira de se colocar no mundo, um princípio de vida.

A força masculina é aquela que realiza, conclui e segue em uma direção.

Ela é guiada por uma visão de liberdade, expansão e busca de consciência.

Impulsiona à ação ao mesmo tempo que separa, disciplina e organiza a realidade.

No entanto, também favorece a abstração e o discernimento. Corresponde ao estímulo que fertiliza todas as coisas no mundo.

Precisão, meta e transcendência

Uma das qualidades da energia masculina é a concentração, a habilidade para focalizar algo, não permitindo distração para realizar aquilo que deve ser feito.

Quando um homem está inteiramente absorto num determinado projeto, ou num simples programa de TV isso não tem outras implicações, ou outra mensagem senão aquela que está sendo enviada literalmente pelo seu gesto. A existência se resume a um conjunto de funções, problemas e desafios. Seu maior prazer é finalizar um projeto e cada término de tarefa possibilita o gozo que ele deseja para chegar ao apogeu.

A sombra da energia masculina vê “a vida como um saco”, não suporta mudanças e faz de tudo para afastar dos problemas comuns. Sua busca obsessiva pela perfeição é uma manobra para o aproximar da consciência absoluta.

Seu maior medo é do fracasso e por isso faz de tudo para atingir seus objetivos e quando não consegue pode se afundar num mar de depressão mortal.

A energia masculina busca um propósito que vai além de si mesmo e que visa transformar o mundo em que vive.

O último extremo da busca pela consciência é a realização na morte, sinônimo da conclusão mais grandiosa da vida. A morte seria o momento em que todos os conflitos se diluem.

________________________________________________

Artigos relacionados

Energia feminina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts