Relacionamentos vai-e-volta

De 10 mensagens que recebo inbox de facebook e e-mail 11 são de mulheres que não conseguem sair de relacionamentos ruins.

Essa é a pessoa que você ama!

Uma delas me chamou a atenção, ela me dava um argumento para que eu validasse a posição de “larga ele” em seguida dizia que queria continuar e blábláblá. Em dado momento falei a ela: se eu fosse você não terminaria, pois tem pessoas que ficamos mais presos quando terminamos do que quando estamos juntos.

Pois é, existem relações tão estranhas, complicadas, confusas que as duas pessoas permanacem anos juntas num vai e volta. Ela é recheada de términos dramáticos e “definitivos” que se sucedem em retornos magistrais.

O casal é daquele tipo que acha que resolve tudo numa chantagem amorosa e cheia de ameaças. Se são namorados estão sempre terminando e voltando, envolvem pai, mãe, tia, chachorro e papagaio. Xingam no twitter, lamentam no Facebook, fazem os amigos tomar partido e depois de alguns dias estão de volta como bons pombinhos românticos e e foto de casalzinho. Os amigos envolvidos em questão ficam putos e depois de um tempo passam a ignorar os arranca-rabos do casal maluco.

A fama deles vai se deteriorando para todo mundo que já sabe quando estão em crise.

No casamento é pior ainda, alguém sempre está sendo expulso de casa ou exposto para os familiares que já olham com desdém para tanta infantilidade.

Resolvem tudo na pancadaria emocional e são extremamente egocêntricos. As brigas giram em torno de EU X EU fingindo que falam de nós.

Sozinhos parecem piores do que quando estão juntos, então as vezes (nem sempre) recomendo, fiquem juntos, fazem bem um para o outro. O desastre fica só entre eles dois e mais ninguém.

Só fico compadecido mesmo dos filhos que acabam entrando numa maré de culpa (os pais dizem que estão juntos por causa deles), sentimento de inadequação e raiva latente.

Vão e voltam, vão e voltam… O que sugerir para quem ainda trata gente como brinca de iô-iô, né?

______________

NOVA PALESTRA EM SÃO PAULO no dia 2 de junho de 2012 (sábado) das 14h as 17h sobre                           O PODER DA ENERGIA FEMININA    [CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS] 

______________
Vai gostar muito de ler também  

Se quiser me adiciona no Facebook para participar dos bate-papos

Retratos de uma separação

Fui traída  

Machucaram meu coração

Eu te amo, mas não gosto mais de você 

Por que é tão difícil esquecer um amor?

Eu tenho medo de me apaixonar 

Oito sinais do término de um relacionamento amoroso 

Como exorcizar da sua vida quem você se relacionou amorosamente 

Por que é tão difícil terminar um relacionamento? 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts