E se alguém pudesse ajudar você a realizar os seus sonhos?

Conheci há pouco tempo uma nova rede social chamada DREABE e resolvi fazer algumas perguntas ao seu criador, Djeison Moreira e gostei das respostas e ideias dele que compartilho com vocês agora.

Adorei a ideia de uma rede social em que todos podem ajudar os outros a realizar seus sonhos e ver os seus próprios realizados.

Entre, participe e ajude! http://www.dreabe.com/

 

Como surgiu a idéia?

“É engraçado como as idéias que mudam o mundo surgem. Acredito que o Dreabe é o resultado de uma série de pequenas idéias, livros, conversas com amigos e história de vida. Venho de uma família de sonhadores. Meus avós sonhavam em ter um filho, por problemas genéticos não podiam gerar, então minha avó decidiu adotar meu pai. Ao realizar o sonho dela, ela mudou o mundo do meu pai, que mudou o mundo da minha mãe e consequentemente de seus três filhos, cunhadas e netas. Um sonho realizado tem o incrível poder de mudar vidas. Meu irmão e eu trabalhamos com desenvolvimento para web a mais de 10 anos. Um dia, percebemos que os sonhos são poderosos, e que ao realizar o sonho de alguém, você muda a vida dessa pessoa para sempre. Então imaginamos que seria realmente incrível se existisse uma rede social que unisse pessoas, mostrasse seus sonhos e permitisse que qualquer pessoa tivesse a oportunidade de realizar seus sonhos. A idéia foi amadurecendo e percebemos que a forma mais rápida de ajudar a si mesmo é ajudando os outros. Foi mais ou menos assim que nasceu o Dreabe.”

 

Qual o objetivo da rede?

“Realizar sonhos. Queremos oportunizar que todos os sonhos tenham pelo menos uma chance de serem realizados. No Dreabe você pode ver o sonho de qualquer pessoa, não apenas aquelas que são suas amigas, isso aumenta as chances de encontrar alguém que possa realizar seus sonhos. Também estamos trabalhando em um algoritmo que faça a conexão dos talentos com os sonhos e amplie ainda mais o contato entre sonhadores e possíveis realizadores . A realização de um sonho começa quando você expõe seu desejo publicamente, ao publicar seus sonhos, você está tornando real algo que existia apenas em sua mente, está criando conexões e promotores do seu sonho. E ainda tem o Plano Dreabe Realiza que foi criado para beneficiar aqueles que mais ajudam os outros.”

 

Como é o Plano Dreabe Realiza?

“Quando montamos a rede tinha uma coisa que me preocupava em relação às pessoas que iriam se esforçar para realizar sonhos. O mundo não é justo, e as vezes pessoas que são altruístas e verdadeiramente ajudam os outros são ignoradas e deixadas de lado. Não achávamos juntos que os principais realizadores não tivessem seus sonhos realizados. Assim criamos o Plano Dreabe Realiza. A medida que você vai realizando sonhos na rede, vai ganhando pontos no Ranking Dreabe. Quando você alcançar 10 mil pontos, nós do Dreabe iremos realizar o seu sonho mais bem classificado.*”

* O sonho, para ser realizado tem que ter boa classificação e estar de acordo com os princípios fundamentais do Dreabe.

Qual o resultado que você espera para o Dreabe?

“Temos um plano de expansão ousado. Acredito que a proposta do Dreabe pode ser mundial. O Dreabe não é um concorrente do Facebook ou de outra rede social, o Dreabe nasceu para estimular um lado que todos nós temos, mas que devido as correrias do dia a dia, as pressões e desilusões vamos deixando de lado. Acho que é Phill Zambardo que afirma que o antídoto para a maldade é o heroísmo, e para ser um herói não precisa nascer com super-poderes ou ser picado por uma aranha radioativa, nem mesmo dedicar a vida em prol de uma causa social. Para ser herói você precisa ter atitude de herói, que é basicamente pensar no bem estar do outro. Gosto de imaginar o Dreabe como uma caixa cheia de oportunidades para que você e eu sejamos heróis de alguém…basta a atitude de realizar, ou ajudar a realizar, um sonho. Espero poder contribuir para criar muitos heróis (risos).”

 

Qual é o seu sonho?

“(risos) eu tenho muitos! Além destes que já citei aqui, no Dreabe, expus os três principais no momento. Você pode ler está lá. Mas um sonho especial, e que não coloquei lá, é ver minha filha se formar na faculdade (ela tem 7 anos) e o Dreabe alcançar um milhão de sonhos realizados.”

 

Fale um pouco sobre o Poder da Ajuda Mútua

“Não é novidade que sonhar junto facilita a realização. Embora sejamos uma sociedade individualista, não conheço nada que tenha causado impacto social e que tenha sido realizada por apenas uma pessoa. Se você ler a história de Steve Jobs, que é considerado um gênio da minha geração, vai perceber que ele teve muita gente ajudando ele, incentivando, correndo atrás e realizando. Não somos ilhas, vivemos em sociedade, em redes. Acredito que um exército de “dreabers” pode mudar o mundo para melhor. Imagine quantos sonhos podemos realizar se nos unirmos! Tem uma linda frase do Raul eu acho, que diz: “Quando sonhamos sozinhos é apenas um sonhos, quando sonhamos juntos é realidade.” Eu gosto de pensar que quando sonhamos juntos é Dreabe!”

 

Já teve algum sonho realizado?

“Sim! O primeiro sonho realizado foi eu ajudando uma amiga a ir num show do Chico Buarque em Curitiba. Faltavam R$ 50,00. Depois ela se apertou e faltaram as passagens de ida e volta. Indiquei um amigo que a ajudou a conseguir as passagens. Mas o que me emocionou mesmo foi descobrir que um sonho sem conexão direta com os criadores da rede estava sendo realizado. Uma mãe (Cris) disse que o sonho dela era que a filha tivesse uma bolsa de estudos para o ano de 2012 em um colégio particular em Porto Alegre-RS. E uma pessoa se prontificou de conversar com o diretor que é amigo dele para conseguir a bolsa. Está tudo lá no Dreabe é só procurar. O propósito de um sonho, a essência de sua existência é a realização. E quando soube de um sonho que está sendo realizado por alguém que não está ligado diretamente a nós que criamos a rede, fiquei realmente emocionado. Liguei pro meu irmão e disse: “Está acontecendo cara! Está acontecendo!

Meu convite final é para que você venha sonhar junto conosco. O Dreabe é gratuito, não tem ligação política ou religiosa. Não tem anúncios para vender nada. Nosso objetivo principal é realizar sonhos para mudar o mundo.”

 

Tags :

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts