Como Acabar com o Amor

Todo mundo já deve ter notado que os casais mudam com o passar do tempo. [Leia mais] Até que o status de relacionamento se faça presente o casal tem um tipo de tratamento mútuo que confere características bem sóbrias, maduras e um tipo de olhar desprendido.

Afogados de si mesmos

Ele olha para a garota que ama como um ser humano cheio de possibilidades e se apaixona por cada um dos caminhos que ela irá percorrer. Se alegra de coração por saber que ela terá uma pós-graduação na França e que aquilo irá abrir portas para a carreira de design dela.

Ela o olha com admiração toda vez que ele consegue fechar um negócio ousado que demanda uma atenção meticulosa e reuniões que nem sempre terminam nos horários mais adequados para um namoro. As perspectivas de conquistas ousadas alegra a ambos que sempre comemoram quando um bom acordo comercial é fechado. Se ele vai fazer sua aula habitual de guitarra ela acha adorável e se encanta com o dom musical que ele manifesta.

Eles conseguem se olhar mutuamente como pessoas e saber a hora certa de impulsionar o melhor que possuem.

Mas algo acontece no meio do caminho que esquecem disso.

Na hora em que ele deseja transar com ela se esquece que ela é aquela mesma mulher que meses ou anos atrás precisa de um carinho especial para ficar aquecida. Que talvez valesse a pena bater um papo, tocar a guitarra, distraí-la dos seus pensamentos confusos antes de abordar seu corpo.

Quando ela vai marcar uma viagem ela se esquece de consultar a agenda dele e perguntar se ele se alegraria em passar bons dias na praia com ela. Afinal, sabe que tudo o que ele faz tem um lado de realização pessoal que o anima para oferecer o melhor que puder para ela.

O tempo acomodado e o sentimento de posse parece que faz o casal perder a memória de quem são e do que esperar um do outro.

Focados no próprio umbigo evocam o outro para aquilo que interessa individualmente.

Ele perde a capacidade de olhar a sua esposa para além do casamento.

Ela perde o olhar atento de vê-lo como um homem antes de marido.

Essa cegueira os impede de seguir adiante com qualidade porque já estão se relacionando com um personagem. Perderam a espontaneidade e a capacidade de agir com impulsos imprevisíveis.

Se ele usa um tom diferente na fala é repreendido e se ela manifesta uma vontade incomum é acusada de algo.

Isso abafa as individualidades sob o pretexto de exaltar o amor.

Ele já não tem uma foto pessoal no perfil do Facebook, virá casal futebol clube. Eles sequer manifestam o desejo de ter identidade própria, pois acreditam que isso ofenderia a sensibilidade do outro. Começam a metamorfosear sua personalidade em “favor” do outro.

Depois de um tempo sentem que estão de posse de um documento que dá propriedade vitalícia à liberdade e alma do parceiro.

Se isso não fosse curioso, seria trágico.

Comum? Mais que isso, unânime.

__________________________

Leia também

TOP 5 sobre AMOR

TOP 10 sobre DESAMOR

TOP 8 sobre HOMEM

TOP 8 sobre MULHER

TOP 10 sobre a VIDA

TOP 8 sobre RELACIONAMENTOS

TOP 5 sobre FAMÍLIA

TOP 8 sobre SEXO

TOP 7 sobre SENTIMENTOS

TOP 5 sobre PERSONALIDADE

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts