A tal sensação de vazio

* Por Rita Leal

A tal sensação de vazio…

De vez em quando, ouço alguém dizer que está com uma sensação de vazio, aquele aperto no peito que não passa. Está tudo bem na vida e ainda assim, parece que está faltando alguma coisa.

Eu já passei por isso e imagino que você também! Mas, porque nos sentimos assim?

Quando bate o vazio, a gente fica incomodado, aflito, angustiado, com medo, uma vontade de chorar e nem sabe porque!

pó

Às vezes, existe um motivo real para se sentir assim, como o término de um relacionamento, a perda de um ente querido e etc. E também, existem os motivos imaginários que habitam só em nossas cabeças. Pensando desse modo, até podemos atrelar a sensação de vazio à essas questões.

Mas, na minha opinião é muito mais que isso. Porque uma vez que o tal problema esteja resolvido, o vazio continua lá.

Aí, começa a busca da solução: comprar, dançar, estar com os amigos, praticar um esporte, atividade cultural, religião, meditar, viajar…Enquanto estamos vivenciado aquele momento que nos dá prazer, o vazio some.

Mas, é apenas um truque para enganar a nossa mente e coração, porque assim que a euforia passa, surge a sensação de vazio novamente.

Saiba que nada que seja externo irá preencher esse vazio. Pode parecer clichê, mas a verdade é que a solução está dentro de nós! Esse vazio existe porque estamos insatisfeitos conosco.

A sociedade exige um padrão de comportamento e como somos pessoas civilizadas, seguimos. Vivemos embaixo de regras, ordens, pressões, leis, que acabam matando o nosso verdadeiro EU. Porque a gente passa a viver para o outro, para a sociedade e esquecemos do que é bom para nós. Precisamos dar um basta nisso!

É hora de começar pensar na gente! Não precisamos nos tornar egoístas, mas que seja prioridade o que nos dá prazer, nos faz feliz, nos preenche. Encontrar um equilíbrio e fazer as pazes com o nosso verdadeiro EU.
Pode ser difícil fazer isso sozinho, se for preciso, procure um profissional. Pela nossa felicidade, vale tudo que é do bem.

Assim que o seu EU externo respeitar o seu EU interno, a sensação de vazio vai virar fumaça, pluft! Seja feliz!

Beijos…

__________

Captura de Tela 2014-04-03 às 07.18.41* Rita Leal: ex modelo, apresentadora de TV, curiosa, chocolátra assumida, amo observar pessoas, danço sozinha em casa, fã do silêncio, mãe do maravilhoso Enrico.