Perdi meu melhor amigo…

* Por Rita Leal

O término de uma amizade “fiel” e duradoura é muito dolorosa! Mas, infelizmente em alguns casos, essa separação é inevitável.

Julgamos aquele amigo uma extensão do nosso ser, porque seja nos bons ou maus momentos, é a primeira pessoa na qual pensamos. Esse é um tipo de amor!

Ao lado deste amigo/irmão as máscaras caem, choramos, rimos, dedicamos o nosso melhor, trocamos conselhos, compartilhamos segredos terríveis e nos entregamos 100% porque estamos protegidos.

foto 3 (2)

Quando essa proteção de desfaz, ficamos desamparados porque jamais passaria pelas nossas cabeças que esse amigo/irmão, pudesse trair, perder o interesse, se afastar, seguir por outra estrada sem a nossa companhia.

Às vezes, não tem muito ou nada o que se fazer para reverter essa situação. Principalmente, quando se trata de uma traição.
Todos sabemos que confiança é como cristal, uma vez quebrada, jamais será possível juntar os cacos.

Muita devoção a essa amizade também é uma armadilha! Consideramos o amigo incrível, especial, e nem sempre essa pessoa, nutre o mesmo sentimento por nós.
É tanto carinho que envolve essa amizade, que nem percebemos que é uma relação unilateral.

Em alguns casos, a amizade não acaba de repente. Existe um processo marcado por uma série de episódios que passa despercebido.

É natural que a partir do rompimento, surja uma série de questionamentos: Fui chato? Invasivo? Egoísta? Ditador? Manipulador? Pegajoso? Ciumento? Invejoso? Blá, blá, blá…

Porém, é essencial analisar friamente: O amigo/irmão era realmente tudo aquilo?
A convivência nos dá sinais do caráter de uma pessoa e o amor, nos torna cegos. Essa desatenção pode custar muito caro!

Por isso, o que julgamos ser o fim de uma linda, eterna e “fiel”amizade, pode ser na verdade, um grande livramento em nossas vidas.

Existe uma fórmula para superar este momento tão sofrido? Não sei!
O importante é raciocinar de cabeça fria e traçar novos objetivos.

Acima de tudo, devemos nos valorizar! Nada de nos culparmos e assumir total responsabilidade pelo rompimento da amizade.
Vamos viver nosso período de luto, mas chorar continuamente pelo leite condensado derrubado, também não ajudará em nada!
A vida é um ciclo e este foi encerrado. Como tudo se renova, vamos nos sentir livres para novas amizades e experiências!

Não guardemos mágoa, não pensemos em vingança, não falemos mal daquele que um dia foi nosso amigo/irmão. Vamos erguer a cabeça, manter a dignidade e a vida nos recompensará com novas histórias.

Beijos…

__________

Captura de Tela 2014-04-03 às 07.18.41* Rita Leal: ex modelo, apresentadora de TV, curiosa, chocolátra assumida, amo observar pessoas, danço sozinha em casa, fã do silêncio, mãe do maravilhoso Enrico.