Por que ele(a) perdeu o tesão por mim? – parte 1

Depois de um tempo de relacionamento as pessoas se queixam da perda de interesse e do tesão.

Segundo David Deida, terapeuta americano que trata de relacionamento entre energia masculina e feminina, existe a despolarização sexual.

Bunda com bunda - sinal de alerta

Mas o que é polarização sexual?

Essas energias funcionam como pólos atratores, o masculino busca o feminino e o feminino se deixa tomar pelo masculino.

O masculino penetra e o feminino é penetrado, o masculino protege o feminino é protegido, o masculino abre espaço e o feminino repousa, o masculino caça o feminino é nutrido, o masculino age o feminino sente, o masculino aprofunda o feminino contagia, o masculino argumenta o feminino comunica, o masculino resolve o feminino torna ambíguo.

Essas são diferenças bem nítidas entre as duas energias que criam o que chamo de polarização, ou seja, atração entre energia masculina e feminina.

Na vida cotidiana isso é mais nítido do que podemos imaginar.

Pense por exemplo numa guerra (ação da força masculina), quantas histórias de amor (expressão essencialmente feminina) acontecem entre o inimigos que invadem um território com as mulheres nativas.

Ou quando existe um momento de tensão numa discussão em que se quer chegar numa solução (direção masculina) e alguém fala algo bem humorado (leveza emocional feminina) que quebra o clima.

Ou claramente quando entra uma mulher bonita numa sala e os olhares masculinos são imediatamente seqüestrados pela exuberância dela.

No sexo a polarização é evidente quando uma mulher pede com ardor pela penetração de seu companheiro.

O masculino se atrai pelo feminino e isso é denunciado pelos inúmeros esforços que o masculino faz para possuir o feminino.

Notem que não falo de homem e mulher, mas de masculino e feminino.

O problema surge quando essas energias são invertidas, quando uma mulher assume a energia masculina em demasia ou o homem assume a energia feminina.

Esse é começo da despolarização.

Amanhã eu darei alguns exemplos de despolarização…

________________________________________________

Artigos relacionados

Energia feminina

Energia masculina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts