Por que os homens querem ir pra cama no primeiro encontro?

* Por Frederico Mattos

Por muitos motivos, dos mais panacas aos mais profundos:

Calma, rapaz

1 – Para não se arrepender de saber que a garota era uma baranga

Tem muito cara que avança logo de cara porque quer finalizar o bote e nem pensar quem é a menina que ele ficou. Provavelmente, na cabeça dele ela é gostosinha, mas não bonitinha e interessante o suficiente para ele apresentar para a mãe e os amigos (lembra que ele gosta de parecer o maioral?).

É meio escroto saber disso desse machismo implícito, mas muitas vezes ele só quer gozar e você serviu de depósito. Sei que não é nada gostoso saber disso, mas acontece e eles nunca vão dizer isso na sua cara, por isso desaparecem.

2 – Por preguiça

O homem mede suas ações por custo-benefício as vezes, e se ele investiu tempo e lábia o suficiente em você numa noite e abriu mão de tentar outras garotas você valeu esforço na mente dele. Para o homem o sucesso de uma investida é sexo. Beijo com amasso forte no mínimo e beijinho ele já acha que foi mais ou menos. Promessa ele nem considera. Se foi rejeitado então, vira segredo de estado.

Para ir direto ao ponto ele vai tentar tudo o que puder para transar com você, simples assim.

3 – Ejaculação emocional precoce

O homem sente tesão por uma mistura de empolgação, imediatismo, imaginação fértil e resultado garantido. Se o timming dele descompassou tem dificuldade de reavivar o sentimento e o tesão. Se estiver meio alterado pelo álcool então nem precisa explicar, pois é capaz dele dormir antes do sexo.

Essa dificuldade de fazer perdurar o desejo por uma mulher para além do primeiro contato faz com que muitos homens imaturos avancem o sinal com medo de broxarem emocionalmente e não conseguirem se encantar na segunda noite. Mas ressalto, homens imaturos.

4 – Insegurança

O fator essencial por trás de todos os anteriores é a profunda insegurança que o homem tem diante de si mesmo e não ser validado como macho alpha. Se ele fez uma fantasia megalomaníaca de si mesmo ao seu lado estará muito vulnerável diante de qualquer recusa, mesmo que seja para tirar a mão apressada dele do seu seio. Para o garotão metido a vitorioso sentir a rejeição é como conectá-lo com todas as perdas e fracassos que sentiu na vida e que ele foge como o diabo da cruz.

Os homens maduros sobrevivem a essa recusa inicial cheia de afeto e de uma conquista gradual, já os infantis vão sair batendo o pé e balançando os bracinhos enfezados chorando no colo da mamãe ou de alguma b* amiga que ele tenha na agenda. Tudo para não sentir o desgosto de não ser aceito/amado incondicionalmente logo de cara.

 

Se inscreva para receber meus e-mails

* indicates required



banner ciume

 

para venda do livro 2

___________

Avatar fred barba* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts