Nove sinais para reconhecer um homem que nunca vai se comprometer

* Por Frederico Mattos 

Muitas mulheres queixam-se de homens que empurram com a barriga a decisão de entrar ou dar um passo a diante em um relacionamento sério. O problema é que eles prometem coisas que, na maior parte das vezes, nem sabem que não podem cumprir. Às vezes são até caras bacanas, mas que empacam quando se relacionam com uma mulheres ávidas por avançar nos acordos pré-nupciais.

Nenhum dos dois está errado. O problema é que é difícil deixar claro para si mesmo e para os outros que para progredir de verdade é importante ter preparo. Agora vou colocar alguns itens que facilitarão sua percepção se o homem está pronto ou fazendo firula.

homem_fugindo

1- Fala sem objetividade

Esta é a característica mais comum de quem não sabe o que quer, ou sabe mas não age. O relacionamento infelizmente não avança só com boas intenções. Quando tudo vai bem já é trabalhoso, sem ação então, é quase impossível. Datas, meta atingidas e objetivos claros são sinais de objetividade, caso você tenha ficado na dúvida.

2- Tem uma vida prática confusa

Pessoas confusas tem vidas amorosas confusas e isso não é exclusividade do seu relacionamento amoroso. De modo geral pessoas atrapalhadas com seu espaço físico, finanças e dinheiro costumam agir do mesmo modo nos relacionamentos. Então nessa hora você precisa entender que não é pessoal. Só aí pode assumir por conta e risco se quer ficar com alguém que nunca vai se ajustar ou que está realmente disposto à isso.

3- Promete e não cumpre

Se alguém pelo menos colocou metas claras mas nunca as cumpre, então é como se não tivesse prometido. E se isso se repete constantemente, quer dizer que a pessoa gosta mais de fantasia do que realidade. Se para você é pouco então não serve.

4- Se mostra indisponível

Se a cada tentativa de conversar a situação fica tensa, difícil ou a pessoa sai correndo e desaparece então é motivo suficiente para diagnosticar que o compromisso está longe do desejável e que o sonho só é feito de uma pessoa isolada. É como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão.

5- Os acordos só o beneficiam 

Acordos normalmente são concessões feitas de um lado e de outro para beneficiar os dois. Mas quando os acordos só favorecem o lado de quem não dá resposta alguma, não é acordo, mas uma ordem. Se o pedido de tempo só ajuda alguém a não se decidir então é porque não beneficia ambos.

6- Adia interminavelmente uma decisão

Existem decisões na vida que precisam de agilidade ou pelo menos um passo-a-passo sequencial dentro de uma esfera de tempo para acontecer, desde adquirir um carro e fazer uma viagem a comprar um imóvel, casar e ter filhos. Se a lógica sequencial não existe e se os prazos são intermináveis, quer dizer que ele pode até gostar de você, mas isso não se transformando em ação só é um sentimento bonito, nada mais.

7- Coloca condições quase impossíveis para se decidir

Às vezes a decisão até existe, mas se ela depender de condições impossíveis de serem atingidas ou tão abstratas que se tornam impalpáveis, não há uma disposição de fato. Exemplos: “quando meus pais forem felizes”, “quando a reforma tributária ocorrer no Brasil”, “quando eu estiver seguro” (sem que se mostre o que concretamente o faria se sentir seguro).

8- Está preso na mãe (família de origem)

Talvez esse seja o tipo mais difícil de identificar, mas quando um homem é amigo íntimo da mãe e tenta atender todos os apelos, chantagens e compromissos sociais prioritariamente dela então a “derrota” está reservada para qualquer mulher que tente entrar na vida de um homem. Se você se depara com isso, fique com a atenção triplicada.

9- São egoístas

Pessoas territorialistas, com manias inquestionáveis ou com uma necessidade de garantir sua individualidade a um ponto que ninguém possa atrapalhar costumam preencher esse requisito. Talvez não sejam egoístas no sentido moral que conhecemos, mas no sentido de terem tantas barreiras e fobias para a intimidade amorosa (e todas as vulnerabilidades implicadas nisso) que é como se vivessem numa bolha onde ninguém mais poderia entrar, inclusive uma mulher.
_____________
Avatar fred barba

* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

 

Revisão: Bruna Schlatter Zapparoli 

 

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

banner ciume

Inscreva-se para receber meus e-mails

* indicates required

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts