20 Dicas para resolver problemas de verdade

* Por Frederico Mattos

1 – Não tenha dó de si (enfrente o que existe de difícil na sua vida).

2 – Olhe os outros pelos outros (e não pelo que interessam a você).

3 – Deixe um pouco de lado seu vício de colocar seus desejos acima de tudo.

licao

4 – Se desapegue da necessidade de ter todas as suas vontades atendidas.

5 – Pare de perguntar a origem do seu comportamento problemático e apenas aja na direção contraria dele.

6 – Desista de tentar esquecer as pessoas que passaram na sua vida, você não tem problema de memória, apenas ressignifique a importância que dá a elas.

7 – Aprenda a se comunicar com clareza.

8 – Pare de adotar sua opinião como se fosse uma verdade universal. E assim pare de reclamar (e colocar uma lente de aumento em impasses banais).

9 – Abandone a autoilusão de que é menos do que gostaria de ser ou mais do que realmente é.

10 – Coloque o amor no seu devido lugar e pare de transformar seu relacionamento (ou a falta dele) numa ideia fixa de religião pessoal.

11 – Aprenda a ficar só e enfrentar os seus demônios.

12 – Se você que é anfitrião de sua vida não cuida dela bem não espere que os outros façam diferente.

13 – Se você ainda lamenta dizendo “tudo acontece comigo” entenda que é redundante, afinal tudo o que acontece em sua vida é realmente com você.

14 – Se sua opinião contraria a realidade, abandone sua opinião.

15 – Se a sua imaginação não corresponde aos fatos, fique com os fatos.

16 – Não tente resolver um problema do mesmo jeito que o criou.

17 – Não fique remoendo o passado, um amor frustrado ou uma oportunidade perdida, deixe a vaidade de ter controle sobre o que não tem controle de lado.

18 – Não reclame da inutilidade dessa lista se você nem tentou colocá-la em prática.

19 – Não espere resultado imediato, pois imediatismo é irmão do egocentrismo, provável causa de seus problemas.

20 – Imaginar ou se queixar que os itens da lista são distantes ou impossíveis é o mesmo que dizer “gosto do meu problema, levei muito tempo para criá-lo”

* * *

Se você quiser encontrar uma trilha interna para seguir e descobrir o seu PROPÓSITO DE VIDA dia 4 de dezembro uma palestra online apra todo o Brasil sobre o tema [clique aqui ]ara saber mais]

_____________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros “Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique]“,  “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

 

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts