Leve como uma pluma…

* Por Rita Leal

Que tal encarar a vida com mais leveza e bom humor?
Claro que os nossos desafios são diários, e muitas vezes nos deparamos com situações que não compreendemos, mas se optarmos pelo olhar e mente aberta, nosso coração estará sempre confiante.
sleep01
Não encontramos otimistas a todo momento, já que os obstáculos da vida tem endurecido muitas pessoas, mas pelo menos uma vez ao dia você cruza com alguém assim e por incrível que pareça o que deveria ser normal, causa estranheza na maioria das pessoas.
Já presenciei um senhor em um discurso inflamado e otimista sobre a atual situação política do Brasil e pessoas ao redor fazendo sinal de que ele era louco ou balançando suas cabeças desaprovando tamanha “ingenuidade”.
Os otimistas não deveriam ser criticados e sim, admirados! Enfrentam a vida de peito aberto, com coragem, determinação e confiança. Essa atitude destemida deles nos faz perceber quanto medo, insegurança, dúvidas e peso carregamos em nossos ombros.
Quando estamos em grupo é possível notar que existe um sofrimento coletivo inconsciente. Somos todos sofredores! Sofremos pela corrupção, o emprego, os filhos, maridos e esposas, dor aqui, dor ali e uma infinidade de motivos para manter a infelicidade individual e coletiva.
Para que alimentar esse EU sofredor? É um padrão que nos limita, nos torna impotentes, vítimas, submissos e sofredores.
Vamos viver os momentos valorosos da vida com outra consciência, porque toda revolução começa dentro de nós.
Fácil falar? Pode ser, mas nenhuma mudança ocorre de uma hora pra outra. Acontece aos pouquinhos, com paciência, carinho, boa vontade, determinação e CONSCIÊNCIA!
A leveza e o bom humor surgem dessa consciência, como para todos os aspectos da nossa vida. Temos o hábito de enxergar a vida como somos e não como ela realmente é. Se optarmos pelo otimismo, enxergaremos uma vida mais colorida, se insistirmos no pessimismo, nossa vida continuará preto e branco.
Somos preciosos demais para carregar um fardo desnecessário. Deixemos a preocupação para  o momento certo e com moderação.
É preciso manter uma vida atenta, ativa, positiva, confiante, principalmente em relação a nossa individualidade.
Temos que ser nosso primeiro amor para nos respeitarmos e adquirirmos a leveza de viver o verdadeiro Eu.
A nossa grandeza não está em posição social, bens materiais ou o que pensam ao nosso respeito, mas naquilo, que somos e esse SER É LEVE como uma pluma! Só de pensar nisso já me sinto flutuando…
Sejamos adepto da LEVEZA! Podemos espanar o ombro direito, o ombro esquerdo, estufar o peito, abrir nosso sorriso mais poderoso, mente focada na felicidade e gritar para a vida: “Sai da frente que que eu “tô” passando!”
A leveza te entrega uma qualidade de vida mil vezes melhor! Passo de formiguinha e vamos chegar lá!
Seja leve como uma pluma! Seja feliz!
Beijos…

__________

Captura de Tela 2014-04-03 às 07.18.41* Rita Leal: ex modelo, apresentadora de TV, curiosa, chocolátra assumida, amo observar pessoas, danço sozinha em casa, fã do silêncio, mãe do maravilhoso Enrico.