Finja até que você se torne – parte 1

* Por Juliana Cordeiro

O vestuário é uma forma poderosa de linguagem não verbal que podemos usar a nosso favor [para ler mais].

Na minha vida e na minha carreira como Consultora de Moda eu presenciei a transformação que o vestuário é capaz de fazer.

Não é que basta colocar a roupa certa e ponto, aliás, está exatamente na roupa certa a questão. Não é qualquer roupa certa, é a que serve a você. Para chegar até ela é preciso fazer uma consulta íntima para saber quem você é, em que momento de vida você está e onde quer chegar.

meta-treino

A confiança nasce deste empoderamento das informações sobre você que é colocado à mostra pela postura segura, ombros e peito abertos, pela atitude serena e, claro, pela roupa que você escolhe vestir e que diz quem você é para o mundo antes mesmo de você se pronunciar.

Uma psicóloga social de Harvard demostrou por meio de pesquisa que linguagem corporal pode mudar o cérebro. Algumas poses de poder aumentam o nível de testosterona, chamado hormônio de dominação, no cérebro e diminuem o nível de cortisol, hormônio do stress, o que faz com que a gente se sinta mais confiante, poderoso, seguro diante das situações que enfrentamos. [ver mais]

Trago isso, porque partindo desta conclusão eu entendo que além das poses de poder, vestir algo que faça você se sentir poderoso também pode trazer estes benefícios, já que roupa e corpo estão interligados [ver mais].

Claro que é preciso treino para atingir um alto nível de confiança, então ainda que as poses de poder sugeridas pela pesquisadora e as roupas recomendadas por mim possam soar como atitude forçada no começo, a mensagem é que você finja. Finja enquanto está no caminho para atingir o resultado. As mudanças virão até que em um determinado momento você se dá conta que se tornou.

Eu não sei de quem é frase: “fake it till you become it” ou em português “finja até que você se torne”, o que eu sei é que funciona. Eu testei a idéia ao longo de um ano de muitas dificuldades e cheguei ao fim mais forte, mais madura, mais confiante, mais livre para tomar as rédeas da minha vida. Te incentivo a fazer o mesmo.

Nos próximos 3 textos farei um percurso com você para chegar nessa performance para que você se transforme pelo guarda-roupa! Pequenos ajustes aliado à disciplina na execução podem trazer grandes mudanças!

Parte 3 [clique aqui]

Parte 2 [clique aqui]

________________

IMG_6033*Juliana Cordeiro – Garota urbana, nascida e criada em São Paulo, viajante nata (se é que isto é possível), sonhadora incansável, Consultora de Moda desde pequena, professora, marqueteira, apreciadora do belo em todas as suas formas. Come pizza toda semana, é louca por brigadeiro. Escreve no www.semespartilhos.com.br No Facebook [clique aqui para curtir]