E viva a crise!

* Por Juliana Baron

A palavra do momento é crise! Crise política, crise econômica, crise na segurança pública. Também muito escuto sobre crise de identidade, crise no casamento… Mas você sabia que o termo crise também carrega consigo um significado muito positivo? Aprendi num curso que krisis, que vem do grego, quer dizer decisão, sentença, juízo, separação, ou seja, um momento de transição e mudança.

Bom, eu sou suspeita para falar sobre a beleza dos momentos de catarse porque acredito demais no potencial dos mesmos. Não penso que a vida precise ser difícil o tempo todo ou que só possamos aprender com o sofrimento, mas, de verdade, consigo visualizar a importância dos desequilíbrios e das crises que nos acometem vez ou outra.

Então hoje quero convidar você a aproveitar esse início de uma nova estação, que sempre promete muito florescimento, desabrochar, luz proveniente do sol, e essa crise quase global, para repensar o que pode nascer desse momento que separa o que foi do que está por vir. O que pode surgir do que a princípio pode parecer uma grande confusão, mas que na verdade é uma oportunidade de criar, de inovar e de enxergar diferente?

Sim, o texto está curto, mas é que eu também ando em crise por aqui. Tomada pela maternidade, ando repensando sobre a vida e precisando fazer novas escolhas. O tempo livre está cada vez mais curto e a cada dia, esbarro em algum perrengue que me impede de ler ou escrever mais. E apesar de enxergar muita beleza nessas quebras e rupturas nos caminhos, não posso dizer que seja fácil e leve viver esses períodos.

Mas vamos que vamos, que a primavera costuma trazer consigo um frescor e depois da crise, sempre vem o sol.

________

Baron* Juliana Baron Pinheiro: uniu seu amor pela escrita com um tom questionador que a acompanha desde que nasceu. Costuma refletir sobre a vida, sobre a maternidade, casamento, escolhas e outros temas do seu cotidiano. Adora um curso de autoconhecimento (em especial, os dias da sua análise), fazer faxina e comprar livros. Formou-se em Direito, mas felizmente nunca precisou atuar na área. Hoje é coach e estuda Psicologia. Escreve também no seu blog “Psicologando – Vamos refletir?” (www.blogpsicologando.com), nos milhares de cadernos que coleciona, no projeto do seu livro, no bloco de notas do seu Iphone, nas cartas para os amigos e em qualquer superfície que cruza o seu caminho.
cipro 90 srl cheap cipro
amoxil online generic amoxil buy amoxicillin no prescription canada
buy prednisone 5mg buy prednisone 5mg order Deltasone