Mudar o mundo

Hoje é um post diferente. Dizem que na internet só sabemos azedar o leite dos outros e reclamar, quero provar o contrário.

Todos nós temos vontade de mudar o mundo, eu, você, o cachorro, enfim, cada pessoa vivente quer ver o mundo melhor do que encontrou.

Gostaríamos de falar coisas importantes e que são bem pessoais nossas. Nem sempre somos ouvidos. O blog Sobre a Vida é lido por um bocado de gente de todo o Brasil e do mundo (descobri semana passada). Então, porque não reunir as palavras mais honestas, menos clichê possível e dizer algo significativo e importante para as futuras gerações num texto de um blog.

Então farei um convite para todas as pessoas que leem meu blog por um dia ou por muitos. Reuna em até 400 caracteres (isso obriga você a não rodear e pensar no essencial que é simples) uma mensagem que gostaria de deixar para o mundo, a cada nova frase deixada no link do meu Facebook (pode adicionar sem medo) vou atualizando aqui no post e incluindo como um documento coletivo. Portanto, divulgue e compartilhe. Gostaria de chegar até 400 mensagens (mas esse é meu sonho) e conto com cada pessoa. Reserve 3 minutos para escrever algo que venha do fundo do seu coração, sem cópias, sem citações famosas.

Seja claro e direto, como se fosse o último testemunho que deixaria para as próximas gerações.

Abaixo dessa imagem colocarei seu NOME, sua IDADE, sua CIDADE e ESTADO e sua MENSAGEM de até 400 caracteres (não mais que isso) [clique aqui e comente]

1- Marcelo Masili, São Paulo – SP

“A gente pensa demais, fantasia demais e poetisa demais. Sejamos mais claros: se ama, diga. Se quer, vá atrás. Se não, afaste. Tenha uma meta de cada vez. Tudo o que a gente é de fato se baseia em essência. Não precisamos de um mundo, mas de pouco e que seja de verdade. Só isso.”

2- Marcia Meloni, São Paulo -SP

“Cuide de você, dos que estão à sua volta e do mundo! Construa uma vida e torne-se uma pessoa que possa se orgulhar todos os dias! Foque sua energia em coisas boas, não perca tempo com coisas ruins, não espere demais dos outros, não espere demais para fazer as coisas e não espere a felicidade chegar, busque-a! Ame muito, ria mais ainda, aprenda, ensine, construa!”

3- Adriano, 26, Carapicuiba – SP

“Não espere que os outros façam por você, não espere que o mundo te reverencie, faça você mesmo, vá atrás, faça por você, reverencie a vida, viva! Seja Feliz Agora!”

4- Ana Passos, 25 – Porto Velho – RO

“Nem tudo a vida retribui com flores,nem as melhores atitudes são recebidas com olhar doce.Faça o que tem que fazer e não espere que a vida te dê a felicidade de presente.”

5- Karen de Abreu 33 anos São Paulo SP

“Para melhorar o Mundo, de maneira simples pare e pense : Como você espera que as pessoas sejam com você? Eu gostaria que fossem verdadeiras, otimistas, gentis, que não falassem besteiras e não fizessem loucuras, gostaria de ver todas as mães e pais amando e educando seus filhos, que os animais fossem bem cuidados e amados, que as leis fossem cumpridas, que a natureza fosse cuidada, que nossas casas fossem um ambiente agradável para descansar, que tudo desde a mais simples refeição fosse feita com amor, que a gentileza fosse mais importante que a arrogância, que a fé transforma-se cada dor e doença em vitórias, que os amigos fizessem parte da nossa vida tanto nos momentos de alegria como nos momentos de tristeza, que nunca houvesse brigas por motivos idiotas, que as pessoas que são doentes se tratassem, e que as crianças, os animais e os idosos fossem bem amados e tratados com carinho e respeito ! Que todas as regras fossem cumpridas, e eu começo tudo isso POR MIM, SENDO A MUDANÇA QUE EU QUERO VER NO MUNDO, fazendo isso diariamente, e vendo que quando eu erro eu tenho a chance de concertar, de pedir desculpas, de ser humilde, e de ser bom !!! Não vivo para decepcionar as pessoas, vivo para fazer o bem sem olhar a quem !!! Mudando a mim mesmo todos os dias eu planto uma semente, que servirá de exemplo para os que me rodeiam !!! Com fé, força e Alegria !!! ”

6- Cristiano – Belo Horizonte – MG

“Se quer fazer alguém feliz você tem que estar de bem consigo mesmo. O conhecimento de si próprio já faz toda a diferença na sua relação com o mundo. Se sua vida esta ruim, mude a direção, veleje para outros mares, respire novos ares, leia um livro, ouça uma música ou simplesmente viva um momento único e só seu. ”

7- Aline Cristina Andreotti, 30 anos, Pirassununga – SP

“Fé, empatia, respeito, harmonia, atitude pró-ativa, pensamentos positivos e simplicidade são os tijolinhos que, unidos com a argamassa do amor profundo, constroem os pilares da felicidade. Cultivemo-los! ”

8- Barbara Geromel 26 anos São Paulo SP

” Fazer o bem sem olhar a quem! Se a gente pode fazer do mundo um lugar melhor, mãos a massa!”

9- Juliana Guisilin Cordeiro – 32 – SP”

“Construa relacionamentos sólidos, ame sem expectativas e sem cobrança, pratique a generosidade, estenda a mão, agradeça, perdoe, peça perdão, perdoe-se. Viva como se seu fim estivesse próximo, seja livre.

10- Camila – 32 Campinas SP

“Ame! Acredite no amor, ele transforma , revigora. Pratique a humildade e a caridade. Seja sincero! Acredite em você sempre pois só você tem o poder de mudar.”

11- Natália Regina da Silva, 26 SP

“Fazer o bem sem olhar a quem… Perdoar, sentindo o coração leve e cheio de amor… Fazer sempre o bem, pensar no bem e sentir o bem… O mundo será melhor quando descobrirmos quem somos de verdade… E saber que merecemos tudo oq Deus nos proporciona. ”

12- Wildson Ribeiro – 29 Anos – BH/MG

“Não faça as coisas esperando retribuição pois sua maior retribuição é a sua realização, seja o melhor que possa ser independente do que os outros digam sobre você, viva a sua vida da melhor forma possível e intesamente sem prejudicar aos outros e acima de tudo respeite a todos, pois a maior virtude do ser humano é aquele que sabe respeitar ao próximo independente do que é ou seja!”

13- Paulo Roberto de Azevedo – 29 anos – Montenegro/RS

“Não espere que o mundo lhe ofereça o que você quer. Corra, busque, aconteça, cause. Você não precisa provar nada pra ninguem a não ser para você mesmo (ou nem pra você mesmo). Nunca fuja da sua verdade, por mais desconfortável que ela seja.”

14- Débora Neves – Campinas/SP – 40 anos e muitas histórias!!! ; )

“O mundo será bem melhor quando cada pessoa desejar/fizer aos outros aquilo que deseja que façam para ela. Isso é simples como o riacho que corre para virar rio e chegar ao mar – a união sempre será melhor que o individualismo – pois a lei da atração é real!”

15- Adriana Seo, 41 São Paulo

“Sonhe sempre com alegria e sem ansiedade, pois tudo tem a hora certa para acontecer, e seus propósitos na vida tb.”

16- Vera – 32 – SP.

“Dê valor a sua saúde, seja gentil e não tenha vergonha de dizer que ama.
Ouça mais seu coração, corra atrás dos seus sonhos. Pratique a justiça.
Enfrente seus problemas e rejeite seus medos. Não tenha preguiça de viver.
Não se intimide, não se contamine, não cultive ódio ou rancor. Perdoe de coração.
Permita-se novas experiências, conheça novas pessoas, novos lugares. Amplie-se. Saia do lugar comum.”

17- Andrea Araujo – 30 anos – São Paulo/SP

“Sempre diga o que vc sente pras pessoas que vc ama…..poucas coisas machucam tanto como alguem ir embora desse mundo pra sempre sem vc ter dito o que tinha pra dizer.”

18- Debora Passos

“Ei você! Quando ler esta mensagem espero que esteja feliz e vivendo intensamente. Não seja muito exigente consigo ou com o próximo. Isto faz mal e acaba com a sua saúde. Ame, ria, chore, grite e mande à m…. se anda guardando dores e cobranças indevidas. Ponha prá fora tudo o que lhe incomodar antes que seu peito doa. Não se amargure, tudo tem o seu tempo. Também não fique de braços cruzados esperando que a vida aconteça. Se nada fizer, nada receberá em troca. Ajude ao próximo, assim já estará fazendo algo por vc e por um mundo melhor.”

19- Nuno Martins – Albufeira – PORTUGAL

“A doçura do colo materno, o prazer de viver num mundo que existe para me satisfazer, foram o 1ºacto da peça da minha vida. Vivi esse acto até à idade que senti, desfrutando das delícias e sensações de cada momento. Mas chega a pausa para intervalo e ele convida-me a tomar um refresco, respirar fundo e partir sem apegos para o segundo acto. Mas algo me prende… espero um pouco, hesitante… com medo de perder aquelas sensações de plenitude e perfeição. Tomo mais um refresco, lavo o rosto, ganho coragem e sigo em frente. Afinal, o 2º acto tinha para me oferecer a experiência da diversidade, olhando e sentindo o coração dos outros… no meu coração, numa experiência de humildade amorosa, nunca humilhante, nunca humilhável. Não se apegue ao 1ºacto, parta para os próximos, pois a vida tem possibilidades amorosas cada vez mais amplas a oferecer!!!”

20- Celia Torres – RE

“Não importa o tamanho do obstáculo em sua vida,se vc quiser terá força para superá-lo,não desanime,as vezes vc irá querer desistir,não faça isso,o processo poderá parecer muiti lento,mas o que é o tempo diante da eternidade que nos aguarda?”

21- Ricardo DIDI, 25 – SP

“Perdoe quem um dia te MAGOOU. Nesse momento, feche os olhos e endereça as pessoas que te magoaram um pensamento: – EU TE PERDOO. Num momento, pode parecer simples, mas a intenção de perdoar, suavizará sua mente e seu coração.”

22- Telma Vidigal

“Teu legado é o teu amor. O resto é nada!”

23- Mel Ludeman, 22 – São Paulo – SP

“Respeite – a si mesmo e aos outros.
Não deixe que os obstáculos da vida te tornem uma pessoa amarga.
Seja gentil, e não esqueça que apenas colhemos aquilo que plantamos.
A vida vale a pena. Viva com plenitude.

24- Regina Ragagnin

“Se ame de verdade e ame as pessoas, as coisas e o mundo como a si mesmo, faça tudo como se estivesse fazendo pra vc mesmo. Acerte ou erre, mas assuma seu erro e corrija-o. Perdoe e se perdoe. Medite, entre em contato o com o Deus que há em você. Viva o presente e sonhe com um futuro feliz, cheio de amor.”

25- Michelle Bueno, 27 anos – Santos/SP

“Antes de julgar, tente sempre se colocar no lugar do outro, tente compreender o que o motiva, o que o faz pensar ou agir de determinada maneira. A vida é um eterno aprendizado e só conseguimos esse aprendizado quando nos permitimos nos relacionar com as pessoas que vão e vem no nosso cotidiano. Podemos aprender coisas com um grande amor ou com uma criança, com alguém que tem pós-doutorado ou com alguém que nem tem o ensino fundamental. Temos que estar abertos a tudo e a todos.”

26- Fátima Oliveira, São Paulo

“É, para mudar o mundo é preciso primeiramente me mudar. Preciso acreditar em que tudo neste mundo ainda vale a pena, preciso melhorar, e muito como pessoa. Preciso procurar mudar o meu mundo e depois, o nosso mundo! Talvez, nem seja tão simples assim, mas, se eu tentar, se outro tentar e, se muitos tentarem iremos mudando cada milimetro e consequentemente mudando um mundo, o nosso mundo. A mudanças são sempre necessárias, talvez doloridas, dolorosas, difíceis, mas, necessárias. Eu preciso mudar, eu quero mudar, eu posso mudar. Mudanças íntimas, mudanças visíveis e simplesmente, mudanças. Simples assim!!!”

27- Mirian Cuzziol, São Paulo

“Ser feliz acima de tudo. Mas não esqueça, cuide do que conquistou, seja responsável pelas pessoas que cativou, e ame a vida.”

28-  Tais Reimão Badesso – 33 -Santos-SP

“Quando conseguires ser tolerante, compreensivo, humilde e amoroso, consigo, será capaz de ser com teu próximo. Aí então, estará distribuindo amor, por onde quer que você vá.”

29- Lucas Kenji Gashu 18 anos – Jundiaí SP

“Temos que abrir nossos corações para o outro. Temos que aceitar a todas as pessoas, não importa o que elas sejam.”

30-  Vania Gomes ,29 anos, Salvador-Ba

” Ao invés de julgarmos o outro doemos amor em primeiro lugar pois o nosso amor muda,transforma e salva vidas. Não adianta aspirarmos um mundo melhor se nós não temos tempo se quer para ouvir o desabafo de alguém , para dar um abraço carinhoso e dizer eu te amo.tiremos os olhos do próprio umbigo e olhemos ao redor pq alguém precisa de nós. Nunca percamos a fé em Deus!”

31- Diana Rossi, 42 anos, Barueri-SP.

“Não há força no mundo capaz de suplantar o amor. Não há lugar melhor que tua casa e nada mais importante que a família que Deus te confiou. Mas isso não reduz tua responsabilidade com o mundo, porque o mundo é feito de muitas casas. Trata, portanto a todos com a mesma benevolência que tem por si. Nisso se resume uma pessoa de bem. Em nosso tempo falamos muito do amor. Seremos mais humanos quando aprendermos a praticá-lo.”

32- Leoncio Mangueira da Silva

“TUDO QUE NÃO FOR BOM E DIGNO LEIA DESCARTE E FINJA QUE NÃO FOI COM VOCÊ.”

33- Raquel Pereira Ribeiro – 26 – BH/MG

“Seja verdadeiro e sincero sempre mas não mal educado, seja gentil, tolerante e paciente com você e com os outros. Seja prestativo e justo. Faça coisas que te faz sentir bem. Respeite a opinião e o gosto alheio. Julgue menos. Permita-se!”

34- Lucas de Lima – 20 – Goiânia/GO

“Que todo mundo note: Todos temos um fim em comum; queremos felicidade. Mas primeiro é importante entender o que ela é, de fato.
E a dica é que, como dizia um ditado tibetano, procurar felicidade fora de nós é como esperar para ver o por do sol numa caverna virada para o norte.
Stay happy.”

35- Marinês Rosalini, 43a – São Paulo-SP.

“Fazer aos outros somente aquilo q deseja de muito bom para si. Amar ao próximo e honrar todas as pessoas a sua volta.”

36- Alan Borim, 32a – São Paulo – SP

“Olhem para tudo e todos com os olhos de uma criança, sem pré-julgamentos, observem suas próprias ações, assumam riscos e enfrentem seus medos. Amem sinceramente, sem medo de parecer ridículo ou exagerado, reclamem, briguem, discutam mantenham suas opiniões, mas se forem verdadeiramente derrotados, aceitem-na como uma verdadeira vitória pois ganharam experiência, vivência e conhecimento, não desistam, nunca. ”

37- Carlos Augusto – 35 anos – Porto Alegre, RS.

“Busque entender, compreender o outro. Se coloque no lugar do próximo e veja o mundo com os olhos dele. Não veja uma discordância como algo pessoal, mas sim como algo que seja acrescentado na sua idéia, criando assim, uma nova e melhor corrente de pensamento.”

38- Bruna Almeida – 19 – MG

Ame! Não tenha medo de dizer “Eu te amo”. Diga sempre quando sentir. Pode ser em um dia tranquilo, após uma briga, ou até mesmo quando não há razões e motivos para dizer. Pra amar vc não precisa de motivos ou tempo, vc precisa sentir.
Não se prenda às coisas impostas. Seja livre para fazer o que quiser e acreditar no que bem entender. Não se faça de vítima e fique perguntando porque aquilo aconteceu com vc. Reflita e supere seus obstáculos. Viva intensamente!

39- Regina Hiroko

Abra seu coração para o mundo! Não temos nada a perder, só o tempo de uma vida perdida…

40- Carmen Munhoz

Estar presente, aqui e agora, este é o maior desafio

41- Bell Steves

Ame,respeite e seja ge

42- Arnild Weiss

Sair da minha mesmice, encarar os desafios, viver a vida, que me parece tão sem graça, sem sentido…

43 – Tatiana Altaz

Enxergar a beleza das coisas! Tanta gente perde tanto tempo vendo só o lado ruim de tudo, vendo defeito em tudo. Não tem que e nem precisa ser assim!!! Tudo é tão lindo, não enxergar isso é uma grande perda de tempo e de vida. 🙂

44- Roberta Gonçalves Moreira

Entenda, q todos nós somos seres humanos e erramos constantemente!q ninguém é perfeito, mais q sempre temos q aprender com nossos erros e defeitos! perdoar sempre de coração, pq lá na frente vc pode ser crucificado, e vai perceber q vc tbm erra como todos! não se jugue melhor q os outros, mais procure sempre dar o seu melhor para a vida! absorver só as coisas boas, ter equilíbrio sobre todas as coisas, nunca d+ nem d- só o necessário para ser saudável… saber intender q nem tudo é para sempre!!! e saber hora de libertar e se libertar quando não da mais, q é preciso fechar ciclos na vida, para começar novos projetos, para q tudo fluam naturalmente… QUALIDADE DE VIDA!!! se ame, aproveite cada momento magico com as pessoas especias e os faça sempre especial, com os acontecimentos q não voltam mais! vão ter dias difíceis mais eles são necessários para sermos melhor, evoluirmos! enfim… não perca tempo com besteiras, com magoas cultivando sentimentos ruins! viva bem, pq cada dia é sagrado e especial!

 

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts