Com pressão não tem tesão

*Por Frederico Mattos

Há um aspecto sobre o sexo que muitos casais ignoram: o desejo sexual, para surgir e se manifestar, surge de um lugar psicológico de relaxamento e entrega.

Não raro muitas pessoas precisam de bebida para relaxar antes do sexo, pois ela dilui a pressão interna por perfeição e permite que o casal libere seus impulsos mais primitivos.

Cena de sexo entre os personagens Edward e Bella em Amanhecer - Parte 1

Muitas pessoas tem uma extrema dificuldade para soltar suas amarras emocionais, precisam de condições ideais de temperatura, pressão e umidade para chegar nesse ponto de relaxamento. Outras chegam com mais facilidade seja porque desenvolveram essa sabedoria ou apenas por serem imaturas, inconsequentes ou terem noção de empatia. Gozam porque não se importam com o parceiro.

Há outro aspecto problemático quando um casal ignora esse aspecto emocional que facilita o sexo, muitos não conseguem perceber o clima propício para que ele aconteça e imaginam que a simples vontade resume as boas condições para transar. Isso pode até funcionar para quem tem uma personalidade monolítica (desejo, logo faço), mas para quem precisa de mais contexto, mais conexão, mais intimidade o simples desejo não é o suficiente.

Muitos homens, que se gabam de sua sexualidade, broxam exatamente por ignorar esse aspecto psicológico do sexo, começam empolgados com a possibilidade de transar e logo se veem presos em suas encanações. No fundo estão pressionados por suas auto-expactativas de boa performance. As mulheres também broxam, perdem vontade, desistem logo de cara quando percebem que não foram consideradas de verdade parao sexo. Seria como se alguém dissesse que só está falando com você porque você tem dinheiro. Certamente se sentiria usado ou inferiorizado, com o sexo é o mesmo.

A única pressão que parece ajudar no sexo é quando ambos querem e tentam transar escondido de alguém, é a urgência do segredo, mas isso está dentro da fantasia. De resto, sem criar um clima de intimidade, liberdade, inspiração, relaxamento e intensidade o sexo pode até acontecer, mas será bom só para uma das partes.

Com pressão não tem tesão!
________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique], Como se libertar do ex [clique aqui para comprar] e Mães que amam demais. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. Oferece treinamentos online de “Como salvar seu relacionamento” e “Como decifrar pessoas” No Youtube seu canal é o SOBRE A VIDA [clique aqui] No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts