Browsing Page

Workshop: Construindo sua maturidade emocional

INSCRIÇÕES ENCERRADAS: para saber de um novo workshop é só mandar email para falecom@fredmattos.com.br

Para outros cursos online só clicar aqui —>>>http://www.sobreavida.com.br/livros-e-palestras/

 

 

O que

O que são emoções
Como identificar as principais emoções
Ciclo de gatilhos emocionais
Como elas se constroem
Mitos sobre a vida emocional
Principais barreiras emocionais
Emoções aparentes e ocultas
Como lidar com emoções difíceis: raiva, medo, tristeza e inveja
Dicas práticas de como amadurecer as próprias emoções
3 passos para o equilíbrio emocional

Quando

sábado das 9:00 as 18h
domingo das 9:30 as 12:30h

Onde

Avenida Angelica 321, sala 96 (próximo ao metrô Marechal Deodoro)

Quanto

R$630,00

PARA SE INSCREVER CLIQUE NESSE LINK:

Para quem

Pessoas em geral que estão dispostas a conhecer mais sobre si mesmas

Limite de participação

16 pessoas

Política de devolução

Até dia 10/outubro devolução integral
Depois sem devolução

 

__________

Abaixo está o relato do Luiz, um dos participantes do workshop de agosto de 2017

“Participei do workshop “Construindo maturidade emocional” proposto, idealizado, organizado e realizado pelo psicólogo, escritor e sonhador nato Frederico Mattos, o Fred.

O Fred tem um gato, o Bóris. O Fred é apaixonado pela esposa, a Juliana,  felizarda por “N” motivos, e um deles é que o Fred gosta de lavar louças. O Fred também gosta de contar e ouvir boas histórias. Tudo isso está lá em seu blog WWW.sobreavida.com.br , tudo dito por ele, desse jeitinho.

O que não está dito é que o Fred é engraçado, aliás, muito engraçado. Alguém viu o Fred imitando uma vaca? Alguém viu o Fred imitando um macaco?

Não, acho que não, penso que só os privilegiados que participaram de seu workshop tiveram essa oportunidade. É de rir três dias seguidos sem parar.

O que também não está dito é que o Fred tem uma sabedoria incrível, uma sabedoria que não veio só de seu esforço inegável das leituras de Jung, Freud e tantos outros grandes pesquisadores da mente humana, Fred tem uma sabedoria aguçada e lapidada, uma sabedoria de alma. Fred é um fenômeno da natureza: jovem e sábio. Pronto, falei.

Conheço muitos jovens, também sábios, e gosto bastante deles, mas a profissão de psicólogo exige um algo a mais para que o profissional chegue à alma humana tão embaralhada entre consciente, subconsciente, inconsciente, id e ego e sei lá mais quê.

O workshop aconteceu no sábado e domingo e, para todos nós, foi um encontro mágico em que todos saímos ganhando. Vejam a avaliação dos participantes enviada ao Fred após o término do encontro:

“Gostaria de agradecer a todos pelos momentos que passamos juntos e pela cumplicidade”.

“Pessoal, foi uma experiência incrível e um prazer enorme conhecer todos vocês. Desejo boa sorte e muita sabedoria a todos”.

“Adorei esses dois dias”.

“Muito enriquecedor! As trocas de experiência de vida, os ensinamentos, as vacas…rsrsrsr foi ótimo!”

“Eu sou vocês, nós somos nós e, melhor, cada um com suas tristezas iguais. Grato Fred. Grande abraço a todos”.

“Fred, dois dias é muito pouco!!!”

“Foi uma experiência incrível mesmo! Contar a nossa história e conhecer um pouquinho da de vocês”.

“É engraçado, parece que as histórias se repetem, não importa o contexto, o grau de instrução, a condição financeira ou a idade”.

“Muito legal, foi um prazer conhecer a todos vocês. Um beijo para cada um!”

“Eu gostei muito da experiência e ter tido a chance de compartilhar tanto de mim e receber em troca tanto carinho e atenção de todos. Foi mesmo emocionante a identificação que tivemos e o quanto aprendemos uns com os outros e, principalmente com o Fred”.

“Estou recolhendo meus eus… e estou adorando isso. Obrigada, Fred, obrigada meninas e meninos pelo filme que vi passar. Amei estar com vocês todos”.

“Galera, às vezes eu ficava pensando: pô, eu tenho 20 anos e estou em crise de identidade. Pensava também que só eu tinha problemas com minha família e relacionamentos. É reconfortante saber que não estou sozinha nessa jornada. Desejo muita sabedoria para cada um de vocês nesse processo de construção da maturidade. Beijos”.

“Eu pensava como a M.: que era bipolar. Ufa!”

 “Essa experiência foi muito importante para reafirmar coisas que eu já pensava e sentia e a redirecionar outras. Acho que me sinto mais fortalecida e esclarecida para seguir meu caminho”.

“Fred, ganhei na loteria e essa riqueza inesperada está me causando um frisson que com certeza vai me levar para um lugar melhor. Graças a sua sabedoria e ao conjunto de pessoas que você reuniu”.

“Queria agradecer a cada um pela entrega que foi tão fundamental pra todos nós vivermos essa experiência com tanta profundidade. Um agradecimento especial ao Fred que nos proporcionou uma experiência tão engrandecedora. Obrigada, Fred, por possibilitar que vivêssemos esses momentos e por executar tudo com tanta maestria. Minha admiração. Beijos a todos com carinho.”

De minha parte só tenho elogios e admiração por um trabalho tão sério e restaurador.

Fui o participante mais velho da turma e me emocionei com o que vi e vivi. Sinto que ainda tenho muito a aprender, afinal, é a primeira vez que sou velho e, confesso, não estou sabendo lidar muito bem com essa minha nova condição, a de velho e aposentado. E não quero, por isso, tornar-me um velho rabugento e reclamão. Não.

E, quanto mais cedo eu puder aprender a utilizar as ferramentas adequadas na construção da maturidade emocional, mais cedo eu me tornarei uma pessoa melhor, para mim mesmo e para as pessoas a minha volta.

Não importa a idade, temos sempre muito a aprender e, de novo, quero agradecer a oportunidade: obrigado, Fred.”