Não f#@e e não sai de cima

*Por Frederico Mattos

Quantas vezes você já viu aquele casal que não ata e nem desata?

Eu já vi inúmeras vezes.

Eles vão abrir mão disso?

Você vai reconhecer quando vir um. Eles brigam, se atacam, se xingam, se ameaçam, dizem que nunca mais vão olhar um para a cara do outro. Semana que vem estão juntos novamente.

Prometem que vão melhorar, curar as mágoas e parar de achar pêlo em ovo.

Costumam se dar muito bem na cama, são intensos em qualquer dimensão. Se falam é alto, se param é de vez e sem avisar. Os gestos são bruscos e as intenções são sempre dramáticas.

Passionais ao extremo, sempre buscam um bom motivo para entrar no novo ciclo briga-culpa-pazes-trégua-provocação-briga.

São viciados em encrenca. Verdadeiros canibais das emoções.

Eu diria que são verdadeiros competidores do amor. Acreditam que se amam quando na verdade tratam ao outro como uma posse.

Amor é algo que amplia e liberta, esse tipo de casal não ama, mas invoca o pior um com o outro. Enquanto não chegam ao limite da mágoa, se ressolvem com suas intensidades sexuais e cheia de brigas. De maneira velada estão sempre competindo e querendo submeter o outro, seja usando chantagens, xingamentos ou fúrias.

Com o tempo passam a ter vergonha de estar com os amigos. Principalmente porque eles sabem do quanto já rebaixaram um ao outro.

Esse tipo de relação tóxica só pode ser debelada quando uma das parte decide que quer fazer algo diferente. Está cansada de ver a si mesma como a peça de um jogo macabro. Ninguém sai ganhando no final.

Aqueles mecanismos que associaram prazer a dor são extremamente danosos.

A repercussão dessa decisão é sempre difícil, pois do outro lado da história vai bater um arrependimento, uma culpa, um desespero. Mas isso tudo não é amor, mas sim desespero e aflição.

Lembre-se que juntos eles não vão ficar bem.

A dor da separação precisa ser superada, pois nos momentos mais improváveis a saudade irá surgir como um fogo imaginário. Esse fogo dará a ilusão de que tudo está bem novamente, até a próxima explosão.

____________________
_____

Receba e-mails gratuitos com dicas e textos inéditos

* indicates required



_____________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros “Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique]“,  “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

 

 

 

 

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts