O maior inimigo da mulher: o seu lado feminino

Semana passada fiz uma palestra falando sobre questões ligadas aos homens e as mulheres. Depois de explicar o que eu entendi sobre energia masculina e feminina fiz uma pequena enquete. Quem dali se sentia com mais energia feminina do que masculina. As mãos levantaram tímidas e desconcertadas. Notei qual era a fonte dos problemas de relacionamentos na atualidade.

A luta constante consigo mesma...

O feminino é alvo de descrédito e preconceito. Inclusive entre as mulheres.

Chamar alguém de “mulherzinha”, “fresca”, “bixa”, ou “fracote”, no fundo remete à uma qualidade do feminino que vem sendo relegada ao aniquilamento com todas as forças: a vulnerabilidade.

A energia feminina, em essência, é o símbolo da vida em expansão, daquilo que brilha e se movimenta intuitivamente com leveza e sensibilidade. O feminino flui com grande desenvoltura e vivacidade por onde passa.

O grande dilema é que as qualidades do masculino, tão importantes quanto as do feminino vem ganhando muito mais espaço no mercado de trabalho do que o feminino. A capacidade analítica (operada pelo lado esquerdo do cérebro) de decodificar dados, organizar informações, gerenciar ações complexas e direcionar projetos são mais evidentes na mente racional do masculino.

O feminino apesar de utilizar todos esses recursos possui uma vantagem extra pois se conecta com elementos mais sensíveis, imaginativos e emocionais presentes no cérebro direito (graças à maior quantidade de sinapses presentes no corpo caloso do cérebro feminino).

No entanto, para que essas vantagens do feminino operem na vida de uma mulher é preciso exercício constante.

O feminino causa desconforto tanto para homens como mulheres exatamente porque não possui um padrão previsível e analisável de comportamento. Ele é essencialmente inconsciente, subliminar, onírico, mágico, emocional, conectado em forças que não são captadas facilmente com um exame racional e superficial.

O nível de profundidade que a percepção feminina proporciona também expõe as pessoas a um risco – conhecer camadas mais densas da realidade.

Esse confronto com as dores, fragilidades, traumas e bloqueios podem fazer a pessoa mais corajosa tremer nas pernas.

Por essa razão o feminino sempre foi exorcizado como fonte de desacordo ou algo demoníaco.

O demônio que a igreja quis ocultar ou extirpar não era o sexo, mas o feminino e suas lógicas peculiares.

O feminino é como uma força da natureza, indomesticável, incontrolável e livre.

Quando uma mulher abdica de sua feminilidade para buscar posicionamentos na vida essencialmente masculinos ela se desconecta da sua fonte vital. Fica num embate constante consigo, infeliz e sem um sentimento legítimo de fluidez. Seu corpo reage em forma de doenças, suas emoções se congelam e ela não consegue se relacionar com a mesma desenvoltura de antes.

A diminuição do uso da energia feminina a faz ser uma mulher mais temperamental, crítica, raivosa e desequilibrada.

Uma mulher verdadeiramente conectada com a energia feminina não possui descompassos tão grandes na fase de TPM. Ela já está habituada a navegar nos mares tumultuados e contraditórios que as emoções evocam.

Medo, amor, alegria e êxtase são modos correntes de funcionamento. Essa mulher conectada com sua dimensão feminina mais profunda simplesmente irradia presença onde quer que entre.

Frente às outras mulheres sabe estabelecer conexão imediata, de coração para coração, sem jogos ou inveja, ela inspira o feminino saudável que habita o coração delas.

Diante dos homens não cria oposição, discórdia e nem se deixa inibir ou seduzir facilmente por um homem que não seja emocionamente maduro. Não cai em truques porque está livre de sentimentos de dominância e submissão. Não precisa explicar ou justificar suas fragilidades, apenas se deixa manifestar.

Ancorada em sua feminilidade não disputa, argumenta ou se impõe ao masculino, mas compartilha dos benefícios dessa parceria e complementaridade.

Uma mulher madura nesse estágio está em contato com a mais sutil de suas vulnerabilidades. Ligada nessa abertura plena em que tudo se manifesta ela pode estar onde e com quem queira, sem temor.

Qualquer cenário estará à disposição do feminino porque sua alma é espelho onde se refletirá a alma do mundo.

________________________________________________

Artigos relacionados  

Não leve uma mulher muito à sério

A grande tristeza de uma mulher – leitura exclusiva para homens

O que uma mulher madura espera de um homem!

Como voltar a ter confiança depois de tanta desilusão amorosa?

Coisas estúpidas que uma mulher pode fazer por um homem

Tomei um pé na bunda! 

Você nunca mais vai amar do mesmo jeito

Transar no primeiro encontro

5 coisas que uma mulher pode aprender com um homem

Diferença entre o cérebro masculino e feminino

Energia feminina

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

A Guerreira – Mulher do segundo estágio

Plena – Mulher do terceiro estágio

8 sinais do término de um relacionamento amoroso

7 erros que toda mulher linda, inteligente e sensível comete para ficar solteira!

Felizes para sempre!

Gordura, balança, dietas e amor

O pai que está escondido na sua cabeça

O melhor sexo é aquele que você é capaz de não fazer

O que uma mulher nào quer quando recusa sexo!

Como Walt Disney f*#@u minha vida

10 maneiras típicas para começar uma briga de casal

“Ele descobriu que é gay!”

10 diferenças entre os meninos e homens que eles deveriam saber

18 maneiras de identificar a INVEJA no cotidiano – não leia esse texto

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts