11 semelhanças entre homens e mulheres – 2a parte de 2

Comecei a falar de semelhanças nas estruturas do psiquismo  do homem e da mulher, ainda que se apresentem de forma diferente.

Agora você lê a parte final do texto

Tem semelhança sim!

6. Racionalidade

Homens se protegem se sua emocionalidade por meio de uma racionalidade fria e impessoal. Existe um universo de emoções e sentimentos masculinos que são deixados de lado e rejeitados como se fossem ruídos no funcionamento de uma máquina. Quando um homem é capaz de se conectar com eles acaba se tornando uma pessoa com capacidades incomuns diante do mundo à sua volta. De tanto negar essa dimensão os homens se veem muitas vezes extremamente frágeis diante de dilemas existenciais.

Mulheres se protegem de sua assertividade e racionalidade fria sendo mais emocionais, agradáveis e afetuosas. Elas foram treinadas a pensar que posições mais diretas são sinais de falta de feminilidade ou que desagradar pode ser um perigo fatal para seus relacionamentos.

7. Paixão

O homem sente que é amado quando seu ego é preenchido por se sentir forte, vigoroso e superior. Razão pela qual ele pode deixar uma mulher maravilhosa, mas tirana por outra menos menos capaz, mas bajuladora.

A mulher se apaixona quando sente que seu ego foi preenchido pelo outro num sentimento de fusão e proximidade. Por isso que receber atenção e afeto constante cativa uma mulher.

8. Intelecto

Homens se validam por terem o domínio de tudo o que é intelectual e por isso acham que sabem o que não sabem. Negam sua ignorância.

Mulheres se validam por estarem abertas à tudo o que surge de fora, por isso são interessadas e aprendem fácil. O problema é quando negam que sabem o que na verdade sabem.

9. Vulnerabilidade

A dificuldade de admitir que está triste e não cansado, magoado e não irritado revela que homens ficam mau humorados e irritados quando estão vulneráveis.

Já as mulheres tendem a ficar vulneráveis e se descontrolar quando estão irritadas e contrariadas.

10. Fugas

Homens buscam meios e subterfúgios para justificarem atitudes sem sentido e para liberar seu amor e afetuosidade. A bebida é o meio que encontram para entrar em contato com o amor que reprimem.

A mulher tem a mesma chance todo mês no período pré-menstrual. A raiva que nega constantemente ao tentar ser agradável e gentil a torna explosiva e mau humorada na TPM. Ela está justificada, assim como o homem, pela alteração química.

11. Dependência

O homem é mais dependente do que gostaria e tenta mostrar que é capaz de fazer tudo sozinho. Isso explica por que não consegue ficar sozinho nunca.

A mulher é mais independente do que gostaria de assumir e se esforça para precisar do outros. Isso explica por que ela consegue ficar sozinha por longos períodos à pretexto de estar se “recuperando” do último relacionamento.

______________________

Outros artigos relacionados

Série Pare!

Uma mulher dá sempre jeito na vida de um homem

O carinho de uma mulher

Quando um homem vira um cafajeste

O que falar para alguém que está prestes à morrer? – Nota de falecimento de R.

7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher

5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher

Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

Como desenvolver a energia masculina

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

A Guerreira – Mulher do segundo estágio

Plena – Mulher do terceiro estágio

Não leve uma mulher muito à sério

A grande tristeza de uma mulher – leitura exclusiva para homens

O que uma mulher madura espera de um homem!

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts