Mulheres reclamonas

Uma coisa que me impressiona no sexo oposto é a capacidade que possue de exaltar aquilo que falta. Fazem isso pela reclamação. O curioso é que alegam estar apenas comentando sobre o que acontece em suas vidas.

Olhando para o mar ou a solidão?

Certa vez vi num grupo de mulheres profissionais competentes da área da saúde se queixando que não havia organização naquela empresa. Quando passaram a ter reuniões semanais se queixaram da ridigez do lugar. A reunião se tornou mais leve e se queixaram que estava tudo muito solto. Colocaram uniformes em todas, se queixaram que ficariam sem personalidade. Uniforme contratado se queixaram que ele demorava a chegar. Ao chegar se queixaram que teriam que ter duas trocas. Ao ganharem o benefício se queixaram que tinham que lavar. Resolvido o problema da lavagem se queixaram que o uniforme ficava na empresa.

O tom de uma conversa feminina é sempre parecido: muro das lamentações. Parece que existe uma cumplicidade na desdita alheia que une a irmandade feminina.

Nada pode estar bom demais.

Não é difícil de entender esse fenômeno já que um traço bem evidente e encontrado na cultura feminina é da inveja.

A inveja é o amargor pela conquista alheia, mas um tipo especial de agrura quando o outro se mostra satisfeito. “Por que ela encontrou um namorado legal e eu não?”

Provavelmente porque ela é bem ranzinza com esse tom de maricota octagenária. Basta conquistar algo que logo perde interesse, pelo simples fato de que era interessante quando ainda não tinha. Quando teve o que queria perdeu a graça e a estratégia de vampiro já fez o efeito.

Isso revela algo trágico na natureza feminina, a felicidade é um bem desejado, porém adiado por gosto próprio. Afinal do que vai se falar?

Se está tudo bem ela vai falar do tempo ou das condições do vinho sofisticado? O tédio vai dominar o ambiente?

Um pouco de cuidado com o momento presente seria uma boa tática para superar essa inveja por trás da reclamação. Quantas vezes você realmente reparou em tudo o que está presente numa situação ou pessoa?

As mulheres tendem a se sentir aconchegadas naquele falatório sem propósito e que exalta o que não serve. Nada mais brochante que isso!

Será tudo tão ruim e insatisfatório assim?

Faço um desafio para qualquer mulher que esteja lendo esse post: PASSE 7 DIAS SEM SE QUEIXAR. Nada, nem um suspiro.

Prove se superou a inveja e pare de reclamar.

__________________________

Leia também 

Pare de Reclamar

TOP 5 sobre AMOR

TOP 10 sobre DESAMOR

TOP 8 sobre HOMEM

TOP 8 sobre MULHER

TOP 10 sobre a VIDA

TOP 8 sobre RELACIONAMENTOS

TOP 5 sobre FAMÍLIA

TOP 8 sobre SEXO

TOP 7 sobre SENTIMENTOS

TOP 5 sobre PERSONALIDADE

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts