Querer evitar o sofrimento pode causar mais dor

* Por Frederico Mattos

Você já reparou como existe uma geração de pessoas completamente ultrassensíveis a qualquer grau de desconforto? Basta uma ameaça imaginaria de sofrimento que imediatamente correm, escapam, negam ou se antecipam como ninjas para que nenhuma sombra de mal-estar as atinja.

Essa fobia de sofrimento vem se tornando um mal generalizado, perpetuando uma correnteza de pessoas reclamonas e insatisfeitas. Mas o pior cenário parece atingir aquelas que estão sempre se antecipando a inúmeros problemas que nunca vão se concretizar.

Você pode identificar alguns comportamento tipicamente “sofrimentofóbicos”:

Para ler o resto do texto [clique aqui]

_______

Workshop: O amor é uma ação

8-9 de novembro

Quero compartilhar com você tudo o que aprendi e tenho falado sobre relacionamentos num só fim-de-semana, direcionado para casais e solteiros que querem compreender melhor o que se passa dentro e fora de um relacionamento saudável. Desconto especial até dia 17 de outubro.

[clique aqui para saber mais]

workshop amor é uma ação

________

Captura de Tela 2014-08-26 às 10.05.17* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor dos livros “Relacionamento para leigos (série For Dummies)[clique]“, “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094

 

Todos os direitos reservados © Esse texto não pode ser copiado sem a prévia autorização do autor. Para tal blogsobreavida@gmail.com

 

Inscreva-se para receber meus e-mails

* indicates required

banner 4

 

sofrimentofobia

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts