Cartas sobre a vida #11 – FANTASMA DO ABANDONO

Pessoal do Facebook, recorro a vocês!

Cena clássica

Sou uma mulher de 25 anos, assombrada por pensamentos que muito me incomodam. Fui abandonada por meu ex namorado, do dia para a noite. Tudo parecia normal, éramos um casal funcional, não brigávamos. Quase cheguei a acreditar que era amor. O fato é que ele sumiu.
Superei a ausência dele, deste mal estou 100% curada. A vida deu suas voltas e me tirou um homem coverde e egoista. Tive sorte, poderia estar refém de uma relação mentirosa até hoje.
A ferida que ficou foi a insegurança. Insegurança de que os próximos também farão o mesmo. Me tornei uma mulher ansiosa, cada vez que meu telefone não toca, ou que as pessoas com quem me relaciono se afastam eu sinto um medo muito grande do abandono, acho este sentimento profundamente bobo e infantil, mas as vezes não consigo evitá-lo. Como se todo homem fosse aquele acéfalo e frio ex namorado do passado.
Me sinto presa e mesmo fazendo de tudo para maquiar esta tal ansiedade. Acho que os homens a podem sentir e se afastam.
Quero me livrar destes medos do passado.
Bom, Fred. Este e o meu fantasma, espero que ele possa ser aniquilado. O que você acha? =)
Aniquilado não sei, mas um empurrãozinho sempre é bom. Vou recorrer ao pessoal do Facebook, mas se você estiver pelo RJ estarei falando como superar esse medos e traumas do passado.
Corre se inscrever na Palestra Desafios do Amor no Rio de Janeiro, próximo sábado dia 31 de março das 9 as 18h e você entenderá como sair dessa confusão emocional. Envie email para julianammattos@uol.com.br ou para saber mais [clique aqui]

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts