O que as brigas revelam de um casal

Adoro brigas de casal, a minha e a dos outros. Não que eu seja sadomasoquista e adore um quebra-pau. Mas, depois de toda a fuligem assentada consigo percebem lances preciosos de um relacionamento que não são vistos nas fases de lua-de-mel. As brigas revelam a personalidade do casal. Sim, cada casal tem uma personalidade própria. As mesmas pessoas combinadas com pessoas diferentes formam outro casal bem diverso daquele anterior. Alguns padrões podem tentar se repetir, mas cada casal é único.

Quem vai ganhar? Ninguém

Certos casais brigam por conta de dinheiro, outros de companheirismo e outros ainda de sexo.

É curioso notar que apesar do conteúdo das brigas ser bem diferente de casal para casal a base é a mesma: o pensamento de escassez.

A natureza das brigas revela algo de diabólico nos dois, eles revelam todo aquele amargor que estava embutido numa gentileza ou em algo que cederam a contragosto.

Nisso habita o inferno, a gentileza normalmente não é genuína, mas uma barganha afetiva. A pessoa dá esperando receber, e ainda mais, do jeito que idealizou receber. A guerra dos sexos sempre existirá pois homens e mulheres se comunicam de jeitos diferentes. Mas o que há em comum entre oss gêneros é que  nenhum deles exercita a doação realmente expansiva. Aquela que tem tanto para si que se derrama sobre o outro sem mesquinhez.

Se você dá algo de si mesmo o faz porque quer e foi bom, e fique quieto.

Na hora da crise as pessoas costumam revelar sua natureza sombria e cobram coisas aparentemente esquecidas ou levantam acontecimentos que já tinham sido solucionados. Nessa dança da vida nenhum dos dois cresce para além dos limites que se impuseram.

Ele não pode ser feliz além dela e ela não pode de deliciar para além dele. A felicidade foi enclausirada na relação. Criaram laço para amarrar o outro e não enfeitar.

O que a sua última briga de casal revelou sobre vocês que tem medo de olhar?

___

__________________

Acho que vai ficar empolgada em ler também 

Regra básica para destruir seu relacionamento

Me casei com minha mãe

O que as brigas revelam de um casal

Vida de amante

Chantagem emocional

Verdades duras de um casal

Você ama minha sujeira

O que os olhos não veem o coração não sente

Toda mulher tem um amante

Amores virtuais

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts