Como abrir sua mente

Costumamos achar que a mente humana é um labirinto confuso e cheio de complexidades inexplicaveis. Mas pensamos isso porque somos observadores  pouco atentos.

Abra os seus olhos

Diante de certos impasses ficamos com a sensação de paralisia porque simplesmente não conseguimos alcançar camadas mais profundas da mente. Camadas que estão disponíveis num passe de mágica.

Por exemplo, uma mulher se sente enojada com seu marido e emocionalmente distante diz que perdeu a motivação na vida toda. Ela realmente acredita que está perdida e pode tomar atitudes drásticas para tentar sair daquilo. Mas ela vai para o seu trabalho e ali se encontra com os colegas de profissão que são engraçados e ela encarna a piadista da turma.

Mas bastou chegar em casa para novamente ser possuída pela nuvem negra da esposa decaída. É como se fosse outra pessoa, mas é apenas um espaço de sua mente que pôde se abrir porque ela permitiu que fosse aberto.

Diante do marido ela se acredita paralisada e impossibilitada de se mover emocionalmente. A esposa dentro dela está morta, a colega de trabalho não.

De repente o marido chega agindo de um jeito diferente, mais confiante, perfumado e com sorriso no rosto. Ela acha estranho ele não ficar tentando convencê-la a fazer sexo. Chega a desconfiar que ele está tendo um caso. Aquilo a intriga e perturba, afinal ela acha aquele homem incapaz de sentir vivacidade ao lado dela. “mas do lado de uma vagabunda ele pode?”. De repente sua imaginação toma conta e ela começa a fantasiar o marido com a secretária. Aquele ardor nervoso cresce a tal ponto que ela se vê impelida a tomar uma ação. “Pressioná-lo ou por contra a parede seria a melhor atitude”, pensa ela. Quando ele chega em casa ela corre até ele pedindo explicações, mas o máximo que consegue fazer é dar um beijo desesperado e dizer no seu ouvido, “me come como comeu aquela vagabunda!”. Ele não entende o pedido, mas atendeu prontamente.

Aquela mulher não sabe como de repente fizeram o sexo mais gostoso dos últimos tempos e simplesmente acessou um espaço que estava desocupado e a fantasia enciumada a colocou ali de novo.

O mesmo vale para qualquer assunto. Do profissional ao familiar nós só precisamos aprender a acessar espaços mentais que não tínhamos consciência. Com isso podemos penetrar na realidade existente e mudá-la radicalmente, pois a realidade não existe em si, mas como decorrência de um mundo construido e criado em nós mesmos. Tecemos a realidade como uma malha coletiva e ninguém está rendido à ela passivamente.

Se você deixar seus olhos abertos poderá ver coisas que estavam óbvias diante do seu nariz.

Cenários externos não estão definidos sem que tenhamos adentrado todas as nossas dimensões internas.

Se quer se abrir para o mundo, abra sua mente e ensaie múltiplas dimensões antes de seguir afirmando que está numa rua sem saída.

__________________________

Leia também

TOP 5 sobre AMOR

TOP 10 sobre DESAMOR

TOP 8 sobre HOMEM

TOP 8 sobre MULHER

TOP 10 sobre a VIDA

TOP 8 sobre RELACIONAMENTOS

TOP 5 sobre FAMÍLIA

TOP 8 sobre SEXO

TOP 7 sobre SENTIMENTOS

TOP 5 sobre PERSONALIDADE

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts

  • Kamila

    =D